22/01/2016

Elifas Andreato celebra 70 anos de vida

Compartilhar:

Hoje, 22 de janeiro, Elifas Andreato completa 70 anos de vida.

Com mais de 40 anos de atividade como artista plástico, Elifas é reconhecido como um dos maiores capistas da história da música brasileira, tendo produzido a capa de mais de 300 discos, com destaque para a “Ópera do Malando”, de Chico Buarque, “A Rosa do Povo”, de Martinho da Vila, “A Arca de Noé”, de Vinícius de Moraes, entre outros.

Além disso, é o autor do quadro “25 de outubro”, obra que homenageia Vladimir Herzog e, recentemente, foi reproduzida por crianças do Projeto Âncora em um mosaico na Praça e Memorial Vladimir Herzog, localizada no centro da cidade de São Paulo.

Elifas também é o responsável pela criação de duas outras importantes obras que fazem referência ao jornalista Vladimir Herzog: a escultura “Vlado Vitorioso”, produzida a pedido das Nações Unidas para comemorar os 60 anos da Declaração dos Direitos Humanos; e o troféu do Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, que desde 1979 é entregue a profissionais do jornalismo.

Em 2011, pelo conjunto da obra, recebeu o Prêmio Especial Vladimir Herzog, concedido a pessoas que se destacam na defesa de valores éticos e democráticos e na luta pelos direitos humanos. O reconhecimento, assim como a comenda da Ordem do Mérito Cultural, se junta a diversos prêmios que recebeu ao longo da carreira pela contribuição ao País, seja no campo artístico, político ou social.

Parabéns, Elifas!

Compartilhar:

Pular para o conteúdo