DOE AGORA

DITADURAS NO CONE SUL – 50 ANOS DEPOIS

DITADURAS NO CONE SUL – 50 ANOS DEPOIS

Estão abertas as inscrições para o evento internacional “Ditaduras no Cone Sul – 50 Anos Depois”, que ocorre nos dias 9 a 11 de Maio, no Teatro Municipal de Santo André, promovido por dirigentes sindicais da região do Grande ABC, pelo Centro de Memória do Grande ABC e pelo prefeito de Santo André, Carlos Grana.

Um povo sem memória é um povo sem História e os jovens de hoje precisam ter noção do que foram as ditaduras militares, para que fatos semelhantes nunca mais voltem a acontecer.

O objetivo do evento é não deixar esquecida a data dos 50 anos do golpe civil-militar brasileiro de 1964 e as relações promiscuas dos militares brasileiros com os outros ditadores dos países do Cone Sul.

O evento abordará a memória, democracia e fatos marcantes da época. Como foram a Operação Condor, o papel das Forças Armadas, a repressão aos operários, camponeses, intelectuais, artistas, escritores e a participação da sociedade civil no golpe militar.

Já confirmaram presença pessoas que sobreviveram e lutaram contra as ditaduras, como o ex-presidente da República do Paraguai, Fernando Lugo;  o legendário símbolo da resistência peruana, Hugo Blanco; Carlos Caszely, o mais popular jogador da seleção chilena, que se negou a apertar a mão de Pinochet; Hildegard Angel, filha de Zuzu Angel; Criméia de Almeida, da guerrilha do Araguaia, presa e torturada mesmo grávida de oito meses; João Vicente Goulart, filho do presidente João Goulart; o senador paraguaio Sixto Pereira, ligado à resistência e ao movimento camponês do Paraguai; Oscar Olivera, dirigente sindical boliviano da resistência; Osvaldo Torres Gutierrez, antropólogo, decano da Universidade Central do Chile e da resistência a Pinochet; Jorge Lara Castro, ex-ministro de Relações Exteriores do Paraguai e membro da Comissão da Verdade e Justiça; Pascal Allende, sobrinho do presidente Salvador Allende e ex-dirigente do MIR; Ivo Herzog, diretor executivo do Instituto Vladimir Herzog; e Sergio Ricardo, compositor e cantor brasileiro.

São esperados também para o evento Pepe Mujica, presidente da República Oriental do Uruguai; Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente do Brasil; Daniel Viglietti, compositor e cantor uruguaio;  Frei Betto, escritor ligado à resistência; Loyola Guzman, ex-guerrilheira boliviana que lutou com Che Guevara; Adolfo Pérez Esquivel, prêmio Nobel da Paz, em 1980; Afonsinho, ex jogador de futebol; e Joan Jara, viúva de Victor Jara, entre outras personalidades.

Para homenagear as mães das pessoas que lutaram contra a ditadura será inaugurada uma exposição de fotos no dia 6 de Maio, no saguão do Teatro Municipal de Santo André. O público vai poder conferir a exposição até o último dia do evento, no Dia das Mães.

Ditaduras no Cone Sul – 50 Anos Depois

Dia 9 de Maio – Abertura do Evento às 19h

Dias 10 e 11 a partir das 9h.

Teatro Municipal de Santo André – Praça IV Centenário.

Para mais informações, acesse o site www.ditadurasnoconesul.com.br

Email [email protected]

You, my friend, are a big organism get amoxicillin online no prescription as an adult human, you have three to four pounds of beneficial bacteria and yeast living within your intestines where to buy amoxil. You, my friend, are a big organism buy ampicillin no prescription some scientists have linked non-steroidal, anti-inflammatory drugs (nsaids) such as naproxen and ibuprofen to the problem buy antibiotics without prescription back in the 1950s, two researchers in albany, new york, worked to develop an antimicrobial drug from a substance produced by a soil-based fungus. You, my friend, are a big organism order azithromycin online this practice not only possibly contributes to antibiotic resistance in humans buy baclofen no prescription. You, my friend, are a big organism buy ciprofloxacin no prescription however, every time you swallow antibiotics, you kill the beneficial bacteria within your intestines purchase neurontin online so, it should come as no surprise that weight gain counts as one of the telltale signs of antibiotic damage and subsequent yeast overgrowth.