25/06/2010

Debate, livro e música marcam primeiro ano do Instituto Vladimir Herzog

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Hoje, dia 25 de junho, estamos completando nosso primeiro ano de vida. Para comemorar, duas importantes celebrações acontecem na próxima semana: o lançamento do livro histórico com todas as edições em fac-símile do jornal EX e o Encontro Musical pela Democracia, Educação e Felicidade.

“Nossa ideia foi criar uma data para celebrar o que meu pai foi em vida: um jornalista respeitado, ético e que nos deixou um legado de profissionalismo e luta. Por isso a escolha do mês de junho para a criação do Instituto foi proposital”, explica Ivo Herzog, presidente do Instituto Vladimir Herzog. Vlado nasceu em 27 de junho de 1937.

O Instituto é um dos apoiadores da reedição do jornal EX, realizado em parceria Imprensa Oficial. A produção gráfica é de Kiko Farkas, um dos mais importantes designers brasileiros. Expoente da chamada mídia alternativa, o EX foi o único jornal que noticiou o assassinato de Vlado. E, por conta da manchete “LIBERDADE LIBERDADE ABRE AS ASAS SOBRE NÓS – A MORTE DO JORNALISTA VLADIMIR HERZOG”, o jornal foi cassado.

O lançamento do livro EX será no dia 29 de junho, a partir das 19h, na Livraria da Vila, dos Jardins (Alameda Lorena, 1731). Antes do haverá um debate com o tema “Imprensa Alternativa nos Anos 70” entre Fernando Morais, José Hamilton Ribeiro, Dácio Nitrini e Mylton Severiano, que trabalharam no jornal.

Concerto
Fechando as comemorações, no dia 3 de julho, às 21 horas, na Sala São Paulo, acontece o Encontro Musical pela Democracia, Educação e Felicidade. O espetáculo terá a regência – e também a participação especial ao piano – do maestro João Carlos Martins. O evento contará com a presença da cantora Fafá de Belém, da bateria da escola de samba paulistana Vai-Vai e do coral do projeto “A Música Venceu”, de Paraisópolis. A renda do concerto será revertida para os projetos educacionais do Instituto Vladimir Herzog. O maestro, a orquestra Filarmônica Bachiana SESI-SP e Fafá de Belém cederam gentilmente seus cachês em prol do Instituto. O evento conta ainda com o apoio institucional da Secretaria de Estado da Cultura e do Movimento + Feliz.

Serviço:
Lançamento EX – dia 29 de junho, a partir das 19h, na Livraria da Vila (Al. Lorena, 1731)
Encontro Musical pela Democracia, Educação e Felicidade – dia 3 de julho, às 21h, na Sala São Paulo, Praça Júlio Prestes, 16. Vendas pelo Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br).

 

Repertório:
Pietro Mascagni
Intermezzo
Regência João Carlos Martins
P.I. Tchaikovsky
Sinfonia n. 4 em Fá menor, Op. 36 (Movimento I)
Regência João Carlos Martins
E. Morricone
Tributo
João Carlos Martins ao piano
Kleitom Ramil e Beto Fogaça
Aprendizes da Esperança
Fafa/ Regência Sergei Eleazar de Carvalho
H. Villa Lobos
Melodia Sentimental
Fafa/ João Carlos Martins ao piano
João Bosco/Aldir Blanc
O Bêbado e o Equilibrista
Fafa/ Regência Sergei Eleazar de Carvalho
Ludwig van Beethoven
Sinfonia n. 5 em Dó Menor, Op. 67 (I Alegro Con brio)
Bateria da Vai Vai/ Regência João Carlos
Nei Marques
Ser Mais Feliz
Fafa e Bateria da Vai Vai / Regência João Carlos
Mateus Araujo
Fantasia sobre o Hino Nacional Brasileiro
Fafa
Adoniran Barbosa
Trem das Onze
Bateria da Vai Vai

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Skip to content