28/07/2015

Com apoio da ONU, prêmio de jornalismo busca reconhecer boas iniciativas na educação pública

Compartilhar:

União Nacional dos Dirigentes Municipais (Undime) anuncia primeira edição de seu prêmio de jornalismo; inscrições vão até 18 de setembro

Com informações do site da ONU

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) anunciou a primeira edição do seu prêmio de jornalismo. O objetivo é valorizar e reconhecer a prática jornalística voltada à identificação e discussão de boas iniciativas municipais na educação básica pública.

O prêmio contemplará 12 vencedores e está dividido em quatro categorias: mídia impressa, telejornalismo, radiojornalismo e webjornalismo. As inscrições estão abertas e vão até o dia 18 de setembro, com tema “boas iniciativas na educação básica pública municipal”.

A iniciativa conta com a parceria da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) no Brasil, a Fundação Lemann, a Fundação Itaú Social, a Organização dos Estados Iberoamericamos (OEI), Instituto C&A, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a Fundação Santillana. No total, 12 trabalhos serão premiados.

Para participar é preciso ter o registro profissional de jornalista e o trabalho inscrito deve ter sido publicado e/ou veiculado a partir do dia 1º de janeiro de 2014. Os interessados devem acessar a página do Prêmio Undime de Jornalismo, preencher a ficha de inscrição e encaminhar o trabalho via Correios. Os detalhes estão descritos no regulamento, disponível em http://premio.undime.org.br

Sobre a Undime
A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) é uma associação civil sem fins lucrativos cujo objetivo é lutar pelo direito à educação pública de qualidade. Desde 1986, ano em que foi criada, a Undime representa os secretários municipais de educação. A missão da Undime é articular, mobilizar e integrar os gestores para construir e defender a educação pública com qualidade social.

Por isso, quando o tema é educação pública a Undime está sempre presente. Seja na educação infantil, de jovens e adultos, alfabetização ou na educação para a paz. Temas como carreira e formação dos trabalhadores em educação, gestão democrática, políticas públicas sociais, articulação com os governos, a sociedade, a família, a criança e o jovem estão constantemente em pauta. (Fonte: Assessoria de Comunicação da Undime).

 Acesse undime.org.br e saiba mais.

Compartilhar:

Pular para o conteúdo