A cerimônia de entrega do 45º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos será realizada na próxima terça-feira (24), às 20h, no Tucarena, em São Paulo. Nesta edição, 630 produções foram inscritas em sete categorias: Arte, Fotografia, Texto, Vídeo, Áudio, Multimídia e Livro-reportagem.
Aberto ao público, o evento sucederá a tradicional Roda de Conversa com os vencedores, que terá início às 14h. A iniciativa permite que jornalistas compartilhem os bastidores e o processo de construção das matérias premiadas com o público.
O bate-papo será conduzido pelos jornalistas Angelina Nunes, Sergio Gomes e Aldo Quiroga, com transmissão ao vivo pela TV PUC-SP.
Confira aqui as produções premiadas.
Homenagens
Desde 2009, as instituições promotoras retomaram a proposta original do Prêmio de homenagear, a cada edição, personalidades e profissionais com atuação destacada nas causas relevantes da Democracia, da Justiça Social e dos Direitos Humanos.
Neste ano, o jornalista e escritor Fernando Morais e a jornalista e documentarista Sônia Bridi recebem o troféu símbolo do Prêmio – a meia lua recortada com a silhueta de Vlado, uma criação do jornalista, artista plástico e designer Elifas Andreato. A repórter e apresentadora Glória Maria será homenageada in memoriam.
Calendário
45º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos
Roda de Conversa: 24 de outubro, das 14h às 17h, no Tucarena
Solenidade de premiação: 24 de outubro, das 20h às 21h30, no Tucarena
Mais informações no site oficial do Prêmio.