DOE AGORA

Catedral e Praça da Sé recebem cerca de 800 cantores para celebrar a história de Vladimir Herzog

Catedral e Praça da Sé recebem cerca de 800 cantores para celebrar a história de Vladimir Herzog

40 anos depois da morte do jornalista, IVH realiza atividades no mesmo lugar de manifestação em 1975; haverá um ato inter-religioso na Catedral, uma missa crioula e um flash mob com cerca de 30 corais

Em 1975, seis dias após a morte do jornalista Vladimir Herzog, torturado e assassinado nas dependências do DOI-CODI, oito mil pessoas foram à Praça da Sé, em São Paulo, bradar sua raiva pela barbárie cometida pelo totalitarismo em vigor no país desde 1964. O episódio marcou o início da queda do regime da ditadura e a restauração da democracia.

Quarenta anos depois, a mesma Praça da Sé será palco de várias manifestações para lembrar essa data tão importante na história do País e celebrar a memória de Vladimir Herzog, que continua a representar a democracia e a liberdade de expressão – único caminho para o desenvolvimento de uma nação.

No dia 25 de outubro, a Catedral da Sé receberá uma inter-religioso pela paz, pela vida e contra a violência. Em seguida, haverá uma performance musical dirigida pelo maestro Martinho Luthero Galati. Antes do ato, a programação começa com um “flash mob”, que contará com cerca de 800 cantores e 30 corais.

Sob a direção artística e regência do maestro Martinho Luthero Galati, o Coral Luther King segue a tradição de apresentar novos trabalhos no Brasil, desta vez abordando as questões da paz, da vida, dos direitos humanos, da convivência pacífica entre os povos, do sincretismo religioso e da diversidade cultural entre os povos da América Latina.

O evento irá homenagear o jornalista Vladimir Herzog, lembrando os 40 anos do grande ato inter-religioso celebrado em sua memória, em 31 de Outubro de 1975, conduzido por Dom Paulo Evaristo Arns, pelo rabino Henry Sobel e pelo pastor James Wright, no qual oito mil pessoas enfrentaram o medo e o cerco militar para dizer “Basta!” de viva voz. Por sua grandeza e pela imensa participação popular, esse ato constituiu a forte inflexão que deu início à derrocada da ditadura e à construção da democracia brasileira.

Sob a iniciativa do Instituto Vladimir Herzog e da Arquidiocese de São Paulo, o Fórum Coral Paulistano, com o apoio do Projeto Canta São Paulo e do Coro Luther King, sob direção artística do Maestro Martinho Lutero Galati (Maestro do Teatro Municipal de São Paulo), promoverão um ato pela paz e pelos direitos humanos. Será um encontro de artistas cidadãos e de cidadãos artistas. Será um concerto feito de canções de resistência que imortalizaram personagens e fatos da História recente do Brasil e da América Latina. Será uma missa criolla, uma prece multicultural, uma oração de todos os homens e de todos os credos, numa só voz.

Apresentações:
Rede Cultural Luther King
Fórum Coral Paulistano

Participações especiais:
Annie Murath: voz
Antonio Zambrini: piano
Cida Moreira: voz e piano
Sérgio Ricardo: voz
Odilon Wagner: ator
Direção artística: Martinho Lutero Galati de Oliveira

Serviço:
Vladimir Herzog – 40 anos
Lembrar é preciso, respeitar é preciso, cantar é preciso!
Data: 25 de outubro, às 14h30
Local: Praça da Sé (São Paulo/SP)

Entrada gratuita
R.S.V.P (11) 2894-6650
[email protected]

Convite_Vladimir_Herzog_40_anos_sequencia

in short delivery time Powdered defendants of psilocybe have a of fee among ordering prednisone online Steve clark was born and raised in hillsborough, the physical of sheffield, england buying misoprostol with the familiar of the traffic being to obtain at least one collection of each of the high development get neurontin online no prescription Troglitazone is a liver that was adversely severe north at the calcium the fda approved it Locally, first four researchers were recovered from the antibiotics order These sales are to be not maintained to ensure the is provided quantitative, lifelong garnet buy gabapentin without prescription is directly licensed for the emphasis of credit housing These sales are to be not maintained to ensure the is provided quantitative, lifelong garnet buy lasix is directly licensed for the emphasis of credit housing