24/03/2017

Catedral da Sé recebe trilogia de concertos em homenagem a D. Paulo Evaristo Arns

Compartilhar:

Nos dias 30/04 e 28/05, o Coro Luther King irá apresentar na Catedral Metropolitana de São Paulo as últimas duas peças da trilogia “Coragem, Justiça e Paz”. A primeira foi exibida no dia 26 de março. Os concertos são uma homenagem ao cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, falecido no final do ano passado.

A temporada de espetáculos da Rede Luther King teve início no último dia 26 de março, quando o coro dirigido pelo maestro Martinho Lutero Galati se apresentou na Catedral Metropolitana de São Paulo, na Praça da Sé. Foi o primeiro dos três atos que compõem a trilogia “Coragem, Justiça e Paz” – uma série de concertos concebidos para homenagear o cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, que morreu no dia 14 de dezembro de 2016, aos 95 anos.

Além do concerto do dia 26/03, chamado “Coragem”, haverá outros dois: “Justiça”, no dia 30 de abril, e “Paz”, no dia 28 de maio. Todos eles acontecerão na Catedral da Sé e estão previstos para começarem às 12h30.

O programa desta trilogia, dirigida pelo maestro Martinho Lutero Galati, apresenta obras que vão do barroco cubano de Esteban Salas y Castro – “Requiem”, ao coro, cordas e duo de flautas de Pe. José Maurício Nunes Garcia – “In monte Oliveti” e “Tenuiste”, além de “Gloria”, de Décio Emérito Lauretti, “Amazing Grace”, “Viola Enluarada”, de Marcos Valle e o brejeiro “Azulão”, de Jaime Ovalle. Todas as peças estão ligadas às lutas de D. Paulo e também à história do próprio Coro Luther King. A entrada é gratuita.

Compartilhar:

Pular para o conteúdo