30/03/2022

II Caminhada do Silêncio marcará este 31 de março

Compartilhar:

O 31 de março deve ser lembrado no Brasil pelos abusos e violências cometidas pelo Estado, dado que marca o início do golpe civil militar que deixou incontáveis vítimas. É preciso lembrar daquelas e daqueles que ontem e hoje sofreram e ainda sofrem violações de direitos, assim como aqueles que perderam suas vidas e desapareceram durante e após a ditadura.

Nesta quinta-feira, dezenas de organizações, coletivos e ativistas, integrantes do movimento Vozes do Silêncio contra a Violência de Estado, irão realizar a II Caminhada do Silêncio no Parque do Ibirapuera. Leia aqui nosso Manifesto.

A iniciativa também enaltece as lutas e populações invisibilizadas naquele período – como populações negras, povos indígenas, LGBTQIA+ – que ainda sofrem com as consequências da manutenção e da ascensão de projetos políticos contrários aos princípios democráticos e aos direitos humanos. 

Convidamos a população da capital paulista a participar e apoiar este ato tão significativo para nossa história, dado que os casos de violação de direitos humanos têm aumentado no Brasil, especialmente após o assalto do Estado pela extrema direita.

Caso não possa comparecer, nos ajude na divulgação online e use as hashtags #CaminhadaDoSilêncio #VozesDoSilêncio #DitaduraNuncaMais #LutoÉLuta #ReinterpretaJáSTF em suas redes sociais. A II Caminhada do Silêncio tem o apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo.

Assessoria de Imprensa

CDI Comunicação | Renata Franca 

[email protected] | +55 11 3817-7932

Coordenação de Comunicação | Raquel Melo

[email protected] | +55 11 97381 0209

Serviço

Caminhada do Silêncio

Quando? Quinta-feira, dia 31 de março de 2022

Onde? Parque Ibirapuera

Concentração às 17h na Praça da Paz (Portões 7 ou 8)

Encerramento às 19h30 no monumento em homenagem aos mortos e desaparecidos, em frente à entrada principal (Portão 10)

Usem máscara e álcool em gel.

Compartilhar:

Pular para o conteúdo