Iniciativa da Comissão de Defesa da Democracia homenageia a trajetória do IVH em defesa da democracia
A Comissão de Defesa da Democracia (CDD) do Senado Federal realizará, no próximo dia 10 de julho, uma audiência pública em homenagem aos 15 anos do Instituto Vladimir Herzog. A iniciativa, aprovada pela CDD em 22 de maio, foi proposta pela senadora Eliziane Gama (PSD-MA), presidente da comissão.
Em requerimento para a audiência, a parlamentar expressa que “o Congresso Nacional e o Instituto Vladimir Herzog possuem em comum o compromisso em fazer com que a História do país seja profundamente conhecida, principalmente pelos jovens, para que possamos compreender os reflexos do passado no presente e, assim, atuar de forma mais coerente, consciente e articulada em defesa da democracia e dos direitos humanos”.
A audiência pública contará com a contribuição de figuras públicas e parlamentares que trarão relatos sobre a firme atuação do Instituto Vladimir Herzog em fortalecer e consolidar a democracia brasileira.
Fundado em 2009, o IVH desempenha um papel crucial na defesa das liberdades democráticas e dos direitos humanos no Brasil, reverenciando o legado de Vladimir Herzog como símbolo histórico de resistência contra a violência e o autoritarismo no país.
Mais informações:
Instituto Vladimir Herzog – Agência kubix
Ana Paula Lima | [email protected]
Antônio Sales | [email protected]