23/12/2015

Audálio Dantas fala no Roda Viva sobre os 40 anos da morte de Vladimir Herzog

Compartilhar:

Na última segunda-feira, a TV Cultura leva ao ar uma edição inédita do Roda Viva com o jornalista e escritor Audálio Dantas. Autor do livro As duas guerras de Vlado Herzog, ele fala dos 40 anos da morte do jornalista, assassinado pela polícia política da ditadura militar.

.Testemunha e, eventualmente, protagonista de alguns dos momentos mais dramáticos da história recente do país, Audálio Dantas viu de perto os métodos usados pela ditadura militar para livrar-se de seus opositores.

Em defesa do Estado de Direito, lutou pela liberdade de imprensa e enfrentou os poderosos do momento, exigindo que fosse esclarecida a morte do jornalista Vladimir Herzog, então diretor de jornalismo da TV Cultura, assassinado há 40 anos pela polícia política do regime.

A história foi contada em seu livro As Duas Guerras de Vlado Herzog, publicado em 2012 e vencedor do Prêmio Jabuti. Durante o programa, ele dá detalhes sobre como ficou sabendo da execução de Vlado e de toda a batalha que travou para que as reais causas de sua morte viessem a público.

Compõem a bancada de entrevistadores os jornalistas Juca Kfouri, colunista do jornal Folha de S.Paulo e do site UOL e comentarista da rádio CNB e do canal ESPN Brasil; Ricardo Kotscho, comentarista da Record News; Marco Antonio Rocha, editorialista do jornal O Estado de S. Paulo; Marcelo Bairão, jornalista; e Sérgio Gomes, diretor da Oboré.

Assista ao programa na íntegra!

Compartilhar:

Pular para o conteúdo