28/07/2010

Abertas inscrições para o 32o. Prêmio Vladimir Herzog

Compartilhar:

Já está disponível no site www.premiovladimirherzog.org.br o regulamento do 32o. Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. As inscrições devem ser feitas até o dia 27 de agosto de 2010, às 18h. A única exceção é para a categoria livro-reportagem que deve ser inscrito até o dia 30 de julho.

Desde o ano passado, o Prêmio Vladimir Herzog elege um tema que aborda a violação dos chamados direitos humanos intangíveis: questões que mesmo indiretamente vão na direção contrária da garantia de preservação dos Direitos Humanos. Este ano a comissão escolheu o tema “Saúde como direito do cidadão”. Serão aceitas reportagens de qualquer mídia que mostrem a questão da baixa qualidade dos serviços de assistência à saúde, desrespeito às leis relacionadas ao direito dos cidadãos e outras questões relacionadas ao tema.

Instituído em 1979, o Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos é organizado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, Comitê Brasileiro de Anistia, Comissão de Direitos Humanos da OAB, Comissão de Justiça e Paz da Cúria Metropolitana/SP, Associação Brasileira de Imprensa, Federação Nacional dos Jornalistas e Instituto Vladimir Herzog. Uma das mais longevas premiações brasileiras, há 32 anos consecutivos reconhece o trabalho de jornalistas, personalidades e veículos de comunicação que se destacaram na defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos e Sociais.

Compartilhar:

Pular para o conteúdo