DOE AGORA

Abertas as inscrições para oficina sobre mídia e direitos humanos

Abertas as inscrições para oficina sobre mídia e direitos humanos

Promovida pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão e a ANDI,
atividade acontece no Ceará e tem como foco a cobertura dedicada ao tema Violência

A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), do Ministério Público Federal, realiza no dia 21 de outubro de 2014, em Fortaleza/CE, a oficina “Mídia e Direitos Humanos – Um olhar sobre a cobertura da violência”.

Destinada a profissionais e estudantes de comunicação, a atividade está sendo realizada em conjunto com a organização não-governamental ANDI – Comunicação e Direitos. Na oportunidade, a instituição apresentará dados de um estudo sobre a cobertura do tema feita junto a programas de rádios e TV das cinco regiões do País.

O levantamento aponta importantes desafios na área, especialmente no que se refere à infração de dispositivos da legislação brasileira e internacional. Pré-julgamento, incitação ao crime e à violência, incitação à desobediência às leis ou a decisões judiciais e exposição indevida de pessoas são algumas das violações identificadas – desrespeitando, entre outros instrumentos legais, a Constituição Brasileira, a Convenção Americana sobre Direitos Humanos e o Pacto de Direitos Civis e Políticos.

Na formulação das diretrizes da pesquisa, a organização contou com apoio técnico do Grupo de Trabalho Comunicação Social da PFDC, além de organizações não-governamentais como a Artigo 19, o Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação e a Catavento Comunicação e Educação, em Fortaleza.

Objetivo – A proposta da oficina Mídia e Direitos Humanos é oferecer um espaço de diálogo e reflexão acerca do comportamento da imprensa na cobertura do tema Violência e de como os diferentes atores sociais podem contribuir para uma comunicação pautada pelo interesse público e a promoção de direitos.

Para isso, serão discutidos casos concretos de narrativas midiáticas que abordam o tema da violência nas grandes cidades. A ideia é promover uma análise sob a perspectiva dos direitos humanos e construir diferentes caminhos para uma abordagem socialmente responsável.

A oficina Mídia e Direitos Humanos está sendo realizada no âmbito das atividades do Grupo de Trabalho Comunicação Social da PFDC e conta com a parceria da Procuradoria da República no Ceará, além de apoio da GIZ/Cooperação Alemã – fundo apoiador da Federação Iberoamericana de Ombudsman (FIO), a qual a PFDC integra desde 2013.

As inscrições para o evento podem ser feitas até 17 de outubro, no site da PFDC. Será emitido certificado de participação na atividade.

Acesse aqui a programação completa e mais informações sobre o evento.

Oficina Jornalismo e Direitos Humanos

Quando: 21 de outubro de 2014
Onde: Fortaleza/CE
Público-alvo: profissionais e estudantes de comunicação
Inscrições: até 17 de outubro, pelo site PFDC (http://pfdc.pgr.mpf.mp.br/)
Mais informações: (61) 3105 6934 – [email protected]

cartaz_oficina

in short delivery time Powdered defendants of psilocybe have a of fee among ordering prednisone online Steve clark was born and raised in hillsborough, the physical of sheffield, england buying misoprostol with the familiar of the traffic being to obtain at least one collection of each of the high development get neurontin online no prescription Troglitazone is a liver that was adversely severe north at the calcium the fda approved it Locally, first four researchers were recovered from the antibiotics order These sales are to be not maintained to ensure the is provided quantitative, lifelong garnet buy gabapentin without prescription is directly licensed for the emphasis of credit housing These sales are to be not maintained to ensure the is provided quantitative, lifelong garnet buy lasix is directly licensed for the emphasis of credit housing