Convidado para formar mesa com Marcelo Rubens Paiva, Ivo Herzog, diretor executivo do IVH-Instituto Vladimir Herzog, participa hoje à noite (1º de agosto) da FLIP 2014. A Festa Literária Internacional de Paraty, que em 2014 está na 12º edição, é um dos principais festivais literários do mundo, por suas características e pelo calibre dos convidados.
Ivo Herzog e Marcelo Paiva serão participantes da FlipMais, abordando um dos temas de destaque da Festa neste ano, a ditadura civil-militar no Brasil. A mesa, intitulada “Em nome do pai”, será mediada pelo jornalista Zuenir Ventura, amigo e companheiro de trabalho de Vladimir Herzog, hoje conselheiro do IVH.
Ivo Herzog é filho do jornalista Vladimir Herzog, torturado e assassinado durante a ditadura civil-militar ao se apresentar para depoimento no Departamento de Operações Internas (DOI). O escritor Marcelo Rubens Paiva é filho do jornalista e deputado Rubens Paiva, que foi torturado pelos agentes da ditadura e desapareceu.
Ivo aproveita sua participação na FLIP para apresentar os livros da nova Editora Vladimir Herzog, que lançar sua quarta obra: 50 anos construindo a democracia/ do golpe de 64 à Comissão Nacional da Verdade.
Serviço: FLIP 2014 20h – “Em nome do pai”Com Ivo Herzog e Marcelo Rubens Paiva; mediação: Zuenir Ventura