No próximo domingo, 24 de novembro, a partir das 11 horas, a Praça Memorial Vladimir Herzog volta a receber amigos para mais uma de suas atividades regulares que acontecem no último domingo de cada mês. É o “Todo mundo tem que falar, cantar e comer”, um evento especialmente preparado para celebrar encontros e reencontros.
Neste dia, o artista paulistano Maurício Pereira apresenta músicas de seu disco “Micro” lançado em 2022 em parceria com Tonho Penhasco. Os artistas revisitam, com olhar minimalista e centrado na guitarra de Penhasco, o repertório dos mais de 40 anos de carreira de Maurício.
Além da boa música, quem estiver na Praça poderá provar do delicioso feijão gordo com arroz e farofa com milho e quiabo, especialidade do amigo Og Doria. A cozinha funciona no sistema de sempre: quem pode, paga, quem não pode, pega.
O jornalista Dácio Nitrini e a jornalista Marina Lourenço participam da sessão de autógrafos na Praça. Nitrini é autor, dentre outras obras, de 1924: Tenentes Rebeldes, editado pela editora Terceiro Nome, e Marina apresenta histórias de resistências de um Brasil silenciado na obra O grito dos Quilombos, escrito em parceria com Tayguara Ribeiro e lançado pela editora Todavia.
Lugar de encontros e reencontros
Há três anos, todo último domingo do mês, o evento “Todo mundo tem que falar, cantar e comer” acontece na Praça por iniciativa do Coletivo Cultural Associação de Amigos da Praça Vladimir Herzog formada pelas seguintes entidades:
- Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos de São Paulo
- Banca Livraria dos Jornalistas Vladimir Herzog
- Câmara Municipal de São Paulo
- Canal da Praça
- Centro Acadêmico Vladimir Herzog | Cásper Líbero
- Coletivo Café Sem Pauta
- Coletivo Paulo Freire Zona Norte
- Colibri & Associados Comunicações
- FotosPúblicas.com
- Instituto Elifas Andreato
- Instituto Premier
- Instituto Vladimir Herzog
- OBORÉ
- Sindicato dos Advogados e Advogadas do Estado de São Paulo (SASP)
- Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP)
- Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP)
- Sindicato dos Professores de São Paulo ( Sinpro-SP)
Vale lembrar que a Praça Vladimir Herzog foi, ano passado, certificada como Ponto de Memória pelo Ibram – Instituto Brasileiro de Museus e que, neste ano, aguarda nova certificação, desta vez como Ponto de Cultura.
Serviço
“Todo mundo tem que falar, cantar e comer”
Praça Memorial Vladimir Herzog | Espaço Cultural a Céu Aberto Elifas Andreato
Esquina da Rua Santo Antonio com Praça da Bandeira, atrás da Câmara Municipal
Siga o Canal da Praça e veja quanta coisa bonita já aconteceu!
Siga também o Instagram da Praça!