13/05/2016

O bloco “Cordão da Mentira” sairá nesta sexta-feira para relembrar os 10 anos dos Crimes de Maio

Compartilhar:

O “Cordão da Mentira” sairá neste ano no próximo dia 13 (sexta-feira) relembrando os 10 anos dos Crimes de Maio, quando o Estado de São Paulo usou seu braço armado para massacrar civis nas periferias. Foram mais de 500 mortes de jovens periféricos em apenas duas semanas. Este que foi o maior massacre do período democrático no Brasil jamais foi punido ou investigado. Pelo contrário, o Estado de São Paulo e seu Ministério Público arquivaram a maioria dos casos e impediram uma contagem precisa dos mortos. O Governo Federal, por sua vez, negou-se a federalizar as investigações.
Neste ano o bloco homenageará as guerreiras Mães de Maio, movimento de familiares de vítimas do Estado que exigem respostas pelos massacres impostos ao povo pobre pela polícia e em favor de sua desmilitarização.

O Cordão da Mentira

Composto por coletivos políticos, grupos de teatro e sambistas de diversos grupos e escolas de São Paulo, o “Cordão da Mentira” discutirá, de modo bem humorado e radical, de quem são os interesses que bloqueiam uma real transformação da sociedade brasileira.

Para saber mais – https://cordaodamentira.milharal.org

Compartilhar:

Pular para o conteúdo