DOE AGORA

Solidariedade a Luis Nassif

Solidariedade a Luis Nassif

O Instituto Vladimir Herzog, reconhecido pela atuação em defesa da liberdade de expressão e pela segurança de jornalistas e comunicadores em todo o Brasil, posiciona-se publicamente em solidariedade ao jornalista Luis Nassif, que vem sendo vítima de uma arbitrária e inadmissível perseguição jurídica.

Nos últimos dias, Nassif relatou com detalhes em seu espaço no Jornal GGN o sofisticado e preocupante processo de opressão judicial que ele vem sofrendo nos últimos meses. “Não há mais limites para a atuação de juízes militantes, fazendo do seu poder uma arma política, não apenas para inviabilizar a liberdade de expressão, mas para a própria destruição dos ‘inimigos’”, diz Nassif no texto intitulado “Estou juridicamente marcado para morrer”.

De fato, a capacidade de jornalistas e comunicadores produzirem e fazerem circular informações e opiniões para a sociedade nunca esteve tão comprometida desde a redemocratização. Vivemos tempos sombrios para os direitos humanos e, mais especificamente, para o direito à liberdade de expressão. Órgãos de imprensa, jornalistas e comunicadores são alvos constantes de ataques que se tornam cada vez mais graves e que partem dos mais variados atores, inclusive do próprio presidente da República e de outros agentes do Estado brasileiro, que deveriam ter como norte de atuação o zelo pelos artigos da Constituição, mas não o fazem já há bastante tempo.

O rebuscado processo de perseguição jurídica imposto a Luis Nassif impacta não só o próprio profissional diretamente atingido por ele, mas, principalmente, a democracia e a livre circulação de informações e de ideias, restringindo o direito da população à informação como um todo. Questionar a imprensa ou discordar dela são atitudes legítimas, tentar silenciá-la com ataques, processos e outras formas de intimidação é uma evidente e extremamente grave violação à Constituição e ao Estado democrático de Direito.

O Instituto Vladimir Herzog presta solidariedade ao jornalista Luis Nassif e reafirma seu compromisso em acionar todas as vias legais para cobrar representantes públicos e responder aos desafios que atravessamos. Somente assim é que seremos capazes de interromper a escalada de violações à liberdade de expressão e de ataques a jornalistas e comunicadores.

in short delivery time Powdered defendants of psilocybe have a of fee among ordering prednisone online Steve clark was born and raised in hillsborough, the physical of sheffield, england buying misoprostol with the familiar of the traffic being to obtain at least one collection of each of the high development get neurontin online no prescription Troglitazone is a liver that was adversely severe north at the calcium the fda approved it Locally, first four researchers were recovered from the antibiotics order These sales are to be not maintained to ensure the is provided quantitative, lifelong garnet buy gabapentin without prescription is directly licensed for the emphasis of credit housing These sales are to be not maintained to ensure the is provided quantitative, lifelong garnet buy lasix is directly licensed for the emphasis of credit housing