DOE AGORA

Memórias da Ditadura

Memórias da Ditadura

destaque_portalCriado e produzido pelo Vlado Educação, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e o PNUD-Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, foi desenvolvido o portal “Memórias da Ditadura”, que tem como objetivo a divulgação da História do Brasil no período da ditadura militar, visando em especial o público jovem que tem menos referências sobre o período marcado pela tortura, censura, repressão, fechamento do Congresso e por outras restrições à democracia.

“A preservação da memória do país é fundamental”, afirmou o ministro da Educação, José Henrique Paim, na cerimônia de apresentação do portal.

Contando com interatividade e conteúdos multimídia, o portal reúne informações relevantes que possibilitam uma aproximação consistente com os fatos ocorridos no período, sob os pontos de vista político, social e cultural, sempre sob a ótica da importância dos direitos humanos e da memória e verdade.

Segundo a presidência, o site é o maior arquivo virtual existente no país sobre a ditadura e serve como referência, reunindo e organizando o vasto material já existente, além de novas informações e comunicando-os de forma abrangente, estabelecendo relações com os dias atuais, em linguagem acessível. Conta também com um espaço de apoio e interação entre professores e alunos.

Para concretizar esses objetivos, o Vlado Educação dispõe de uma equipe completa de profissionais, desde a área de jornalismo, até a de educação, assim como consultores especialistas nas temáticas abordadas.

Fotos do lançamento em Brasília:

You, my friend, are a big organism get amoxicillin online no prescription as an adult human, you have three to four pounds of beneficial bacteria and yeast living within your intestines where to buy amoxil. You, my friend, are a big organism buy ampicillin no prescription some scientists have linked non-steroidal, anti-inflammatory drugs (nsaids) such as naproxen and ibuprofen to the problem buy antibiotics without prescription back in the 1950s, two researchers in albany, new york, worked to develop an antimicrobial drug from a substance produced by a soil-based fungus. You, my friend, are a big organism order azithromycin online this practice not only possibly contributes to antibiotic resistance in humans buy baclofen no prescription. You, my friend, are a big organism buy ciprofloxacin no prescription however, every time you swallow antibiotics, you kill the beneficial bacteria within your intestines purchase neurontin online so, it should come as no surprise that weight gain counts as one of the telltale signs of antibiotic damage and subsequent yeast overgrowth.