05/05/2014

Memórias da Ditadura

Compartilhar:

destaque_portal

Criado e produzido pelo Vlado Educação, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e o PNUD-Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, foi desenvolvido o portal “Memórias da Ditadura”, que tem como objetivo a divulgação da História do Brasil no período da ditadura militar, visando em especial o público jovem que tem menos referências sobre o período marcado pela tortura, censura, repressão, fechamento do Congresso e por outras restrições à democracia.

“A preservação da memória do país é fundamental”, afirmou o ministro da Educação, José Henrique Paim, na cerimônia de apresentação do portal.

Contando com interatividade e conteúdos multimídia, o portal reúne informações relevantes que possibilitam uma aproximação consistente com os fatos ocorridos no período, sob os pontos de vista político, social e cultural, sempre sob a ótica da importância dos direitos humanos e da memória e verdade.

Segundo a presidência, o site é o maior arquivo virtual existente no país sobre a ditadura e serve como referência, reunindo e organizando o vasto material já existente, além de novas informações e comunicando-os de forma abrangente, estabelecendo relações com os dias atuais, em linguagem acessível. Conta também com um espaço de apoio e interação entre professores e alunos.

Para concretizar esses objetivos, o Vlado Educação dispõe de uma equipe completa de profissionais, desde a área de jornalismo, até a de educação, assim como consultores especialistas nas temáticas abordadas.

Fotos do lançamento em Brasília:

Compartilhar:

Pular para o conteúdo