DOE AGORA

Jornalistas são agredidos por policiais e manifestantes em Brasília

Jornalistas são agredidos por policiais e manifestantes em Brasília

Ao menos cinco jornalistas foram alvo de agressão e hostilidade nos últimos dois dias em Brasília.

Na noite da quarta-feira (11.mai.2016), a repórter Paula Froes, da revista AzMina, foi atacada por um policial militar quando cobria a repressão a um protesto a favor de Dilma Rousseff na noite de quarta. Ela flagrou em fotografia o momento em que o spray de pimenta era disparado em sua direção.

Já na manhã de quinta-feira (12.mai.2016), o repórter Marcelo Cosme, da Globo News, foi hostilizado por militantes quando acompanhava Dilma Rousseff no trajeto entre o palácio e o local onde falaria ao público. Embora o cinegrafista Wesley Araruna tenha tropeçado e caído, Cosme considerou a situação “normal” para uma cobertura tumultuada.

Momentos depois, enquanto entrevistava Jacques Wagner, a hostilidade recomeçou e ganhou força. Encurralados entre uma grade e um espelho d´água e temendo que a escalada verbal se transformasse em agressão física, repórter e cinegrafista conseguiram passar à área reservada a Dilma após alguma negociação com a segurança. Mas manifestantes tomaram o microfone de Cosme e também um dos cabos que Araruna carregava. O microfone foi encontrado depois.

Mais tarde, a produtora da TV Globo Roniara Castilho foi agredida. Ela e a repórter Zileide Silva se dirigiam, sob orientação da equipe do Planalto, para a área externa do palácio para acompanhar o segundo discurso de Dilma. Mas o local indicado para as repórteres estava cercado por militantes, que passaram a hostilizá-las. Quando retornavam para a área restrita, Roniara foi atingida por um chute.

A Abraji repudia todas as agressões a jornalistas. O trabalho da imprensa é arma poderosa de toda sociedade que zela pela democracia. Que autoridades identifiquem e punam os autores das agressões – policial e manifestantes.

Diretoria da Abraji, 12 de maio de 2016

http://www.abraji.org.br/?id=90&id_noticia=3466

You, my friend, are a big organism get amoxicillin online no prescription as an adult human, you have three to four pounds of beneficial bacteria and yeast living within your intestines where to buy amoxil. You, my friend, are a big organism buy ampicillin no prescription some scientists have linked non-steroidal, anti-inflammatory drugs (nsaids) such as naproxen and ibuprofen to the problem buy antibiotics without prescription back in the 1950s, two researchers in albany, new york, worked to develop an antimicrobial drug from a substance produced by a soil-based fungus. You, my friend, are a big organism order azithromycin online this practice not only possibly contributes to antibiotic resistance in humans buy baclofen no prescription. You, my friend, are a big organism buy ciprofloxacin no prescription however, every time you swallow antibiotics, you kill the beneficial bacteria within your intestines purchase neurontin online so, it should come as no surprise that weight gain counts as one of the telltale signs of antibiotic damage and subsequent yeast overgrowth.