09/02/2018

Polícia prende três pessoas por assassinato de radialista em Goiás

Compartilhar:

Jefferson Pureza foi assassinado no dia 17 de janeiro após fazer uma série de reportagens criticando as autoridades locais.

Com informações do Jornal Opção

A Polícia Civil de Goiás anunciou na manhã desta sexta-feira a prisão de três pessoas envolvidos na morte do radialista Jefferson Pureza, da cidade de Edealina, interior de Goiás. Um menor também foi apreendido.

As prisões integram a “Operação Nuntius”, deflagrada para investigar as circunstâncias da morte do profissional. Mais informações serão concedidas durante entrevista coletiva, ainda durante a manhã desta sexta.

Relembre o caso
Na cidade de Edealina, no sul do estado de Goiás, o jornalista Jefferson Pureza Lopes, que apresentava um programa na rádio local “Beira Rio FM”, foi assassinado no dia 17 de janeiro. Dois homens armados invadiram a casa do jornalista e atiraram diversas vezes.

A polícia civil anunciou que está apurando diversas pistas e reconheceu que o programa de Jefferson Pureza Lopes, que abordava a atualidade da região, era bastante conhecido e não agradava às autoridades locais.

Em novembro de 2017, a rádio “Beira Rio FM” foi incendiada e os responsáveis nunca foram identificados. De acordo com um amigo, o jornalista vinha sendo alvo de uma série de ameaças há mais de um ano.

Compartilhar:

Pular para o conteúdo