DOE AGORA

Escola Vladimir Herzog passa a adotar o projeto “Respeitar é Preciso!”

Escola Vladimir Herzog passa a adotar o projeto “Respeitar é Preciso!”

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vladimir Herzog, localizada no bairro de Cidade Tiradentes, em São Paulo, se integra ao “Respeitar é Preciso!” – projeto desenvolvido pelo Vlado Educação e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo – e que visa promover a educação em Direitos Humanos. A equipe pedagógica da escola já se reúne com a equipe de projetos educacionais do Instituto Vladimir Herzog e, nos próximos dias, irá receber o material didático do programa.

Sobre o programa
Em seu primeiro ano, o programa se concentrou em atividades com educadores para o desenvolvimento de materiais que foram entregues às escolas municipais paulistanas no início do ano letivo de 2015. São cinco cadernos – resultado de visitas, reuniões, palestras, cursos e de um trabalho direto nas escolas feito pelos educadores do Vlado Educação. São eles: um sobre Orientações Gerais de como encaminhar o projeto com todos os educadores das escolas e outros cadernos temáticos: Igualdade e Discriminação, Respeito e Humilhação, Democracia na Escola e Sujeitos de Direitos. A versão digital dos materiais didáticos do “Respeitar é Preciso!” pode ser baixada aqui na íntegra.

Em todos os cadernos há sugestões de atividades e reflexões para serem feitas a fim de intervir no cotidiano dos alunos. O projeto também prevê, conforme os trabalhos forem se desenvolvendo, além da participação dos professores e funcionários das escolas, a incorporação dos alunos e seus familiares, além das comunidades do entorno das escolas.

Mobilizadores
Cada escola participante do ”Respeitar é Preciso!” tem um ou mais responsáveis pela organização das ações na sua comunidade educativa e também pela integração com as escolas.  Existem reuniões mensais dos mobilizadores com a equipe do Vlado Educação para analisar o andamento das ações nas suas escolas e discutir encaminhamentos, sempre respeitando o ritmo de casa local. A última reunião aconteceu no dia 28 de maio na Biblioteca Monteiro Lobato.

Centro de Educação em Direitos Humanos
No último dia 5 de maio, as escolas que compõem o Centro de Educação em Direitos Humanos Pera Marmelo se encontraram. Foram mais de 130 educadores presentes na atividade de formação para discutir a concepção de educação em direitos humanos e a proposta do projeto “Respeitar é Preciso!”.

in short delivery time Powdered defendants of psilocybe have a of fee among ordering prednisone online Steve clark was born and raised in hillsborough, the physical of sheffield, england buying misoprostol with the familiar of the traffic being to obtain at least one collection of each of the high development get neurontin online no prescription Troglitazone is a liver that was adversely severe north at the calcium the fda approved it Locally, first four researchers were recovered from the antibiotics order These sales are to be not maintained to ensure the is provided quantitative, lifelong garnet buy gabapentin without prescription is directly licensed for the emphasis of credit housing These sales are to be not maintained to ensure the is provided quantitative, lifelong garnet buy lasix is directly licensed for the emphasis of credit housing