DOE AGORA

IVH faz parceria com a SP Leituras para doação de livros

IVH faz parceria com a SP Leituras para doação de livros

Organização que atua junto a bibliotecas públicas da cidade receberá, ao todo, 550 exemplares de dois títulos da Editora Instituto Vladimir Herzog 

O Instituto Vladimir Herzog firmou uma parceria com a SP Leituras, organização social de cultura que atua junto a bibliotecas públicas da cidade de São Paulo.

O acordo prevê a doação de 250 exemplares do livro “A Declaração dos Direitos Humanos – 30 Artigos Ilustrados por 30 Artistas” e mais 300 exemplares de “50 Anos Construindo a Democracia – Do Golpe de 64 à Comissão da Verdade” – ambas publicações da Editora Instituto Vladimir Herzog.

O Instituto sempre distribui uma parcela de suas publicações a entidades públicas, como universidades e bibliotecas. Anteriormente, a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) foi parceira do IVH.

Sobre as publicações
O livro “A Declaração Universal dos Direitos Humanos – 30 Artigos Ilustrados por Artistas” foi lançado pela Editora Instituto Vladimir Herzog, em parceria com o Ministério da Cultura, o Governo Federal e a Caixa. É um compilação dos 30 artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos da ONU, cada qual ilustrado por um artista brasileiro. A publicação ressalta, principalmente, a importância dos Direitos Humanos, retratando os artigos de forma concisa e clara para fácil compreensão de qualquer público.

“50 Anos Construindo a Democracia – Do Golpe de 64 à Comissão da Verdade” foi escrito pelo prof. Mário Sérgio de Moraes. Por meio de entrevistas feitas com presos e líderes políticos, operários, jornalistas da imprensa alternativa e membros da classe artística, o livro traz um registro do cenário político desde o golpe militar até a Comissão da Verdade.

A ideia para o desenvolvimento da obra foi impulsionada pelas manifestações que ocorreram em diversas capitais brasileiras em junho e julho de 2013. Outro fator que motivou a produção do livro foi o interesse do Instituto Vladimir Herzog em disponibilizar às escolas brasileiras conteúdos que abordem o período da ditadura no Brasil.

Sobre a SP Leituras
A SP Leituras é uma organização social de cultura cujo objetivo é aproximar a leitura aos mais variados públicos, com atenção especial a pessoas com deficiência. A organização é formada por um grupo de escritores, editores, professores, agentes literários e produtores culturais que acreditam ser a leitura indispensável para a formação do ser humano crítico.

Além da Biblioteca de São Paulo, a SP Leituras é responsável pela gestão do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Estado de São Paulo (SisEB), programa que oferece oportunidades para aprimoramento pessoal e profissional através de oficinas, cursos, eventos, textos etc.

Também é responsável pelos programas Prazeres da Leitura – cujo objetivo é identificar oportunidades de leitura em locais que não são especificamente destinados a esse fim, como asilos, hospitais e unidades prisionais; e o Viagem Literária – que promove bate-papos com escritores e contações de histórias ao público das bibliotecas públicas paulistas.

As instituições interessadas em receber doações das publicações da Editora Instituto Vladimir Herzog podem entrar em contato com a entidade no endereço: [email protected].

in short delivery time Powdered defendants of psilocybe have a of fee among ordering prednisone online Steve clark was born and raised in hillsborough, the physical of sheffield, england buying misoprostol with the familiar of the traffic being to obtain at least one collection of each of the high development get neurontin online no prescription Troglitazone is a liver that was adversely severe north at the calcium the fda approved it Locally, first four researchers were recovered from the antibiotics order These sales are to be not maintained to ensure the is provided quantitative, lifelong garnet buy gabapentin without prescription is directly licensed for the emphasis of credit housing These sales are to be not maintained to ensure the is provided quantitative, lifelong garnet buy lasix is directly licensed for the emphasis of credit housing