03/11/2014

Instituto Vladimir Herzog realiza concerto em homenagem às mulheres e suas lutas

Compartilhar:

Concerto “Mulheres… Um Canto de Resistência” reúne vozes brasileiras e internacionais em repertório baseado nas músicas de Chico Buarque, com participação especial de Bibi Ferreira

O Instituto Vladimir Herzog promove, com apoio do Itaú Cultural e da Caixa Econômica Federal, uma homenagem sem precedentes: o concerto “Mulheres… Um Canto de Resistência”, que é um tributo à luta das mulheres em todo o mundo contra as injustiças de gênero e pelo direito à vida e à liberdade. O ensaio, que será aberto ao público, acontece no dia 13 de novembro, às 20h, no Auditório do Ibirapuera. A primeira e a segunda récitas serão realizadas nos dias 14 e 15 de novembro, no mesmo auditório, com entradas a preço popular.

A apresentação conta com roteiro de diversos escritores e será baseada em canções de Chico Buarque de HollandaHeitor Villa-Lobos, Heitor LoboJoão BoscoMiriam MakebaVictor Jarra e Violeta Parra. A narração fica por conta da atriz Clarisse Abujamra.

Para este tributo, foram reunidos grandes nomes da música nacional e internacional, sob a direção artística do maestro Martinho Lutero Galati e a direção de cena de Naum Alves de Souza, que ressalta em participação especial, na récita do dia 13 a musa cênica Bibi Ferreira.

O concerto traz um grupo culturalmente rico e diverso de talentos, com as participações de Mônica Salmaso, Cida Moreira, Fabiana Cozza, Áurea Martins, Annie Murath (Chile), Marian Tamari (Palestina) e a solista em violoncelo Hagit Bar-Sella (Israel), que se juntam às vozes do Coro Luther King para estas únicas apresentações.

 “Mulheres… Um Canto de Resistência” é um reconhecimento às lutas das mulheres contra a segregação, contra a violência e por respeito. Hoje, muitas mulheres ainda sofrem para que suas vozes sejam ouvidas em meio às sociedades dominadas por culturas machistas, por isso reverenciar as mães, filhas, irmãs, esposas e amigas é um ato de apoio às suas causas.


Ficha Técnica

Direção Artística: Maestro Martinho Lutero Galati
Direção de Cena: Naum Alves de Souza

Cantoras
Bibi Ferreira – participação especial (dia 13)
Mônica Salmaso – voz
Fabiana Cozza – voz
Cida Moreira – voz e piano
Áurea Martins – voz
Marian Tamari – voz (Palestina)
Annie Murath – voz ( Chile )
Coro Luther King

Francis Hime – piano – participação especial
Antonio Zambrini ( Itália ) – piano
Arismar do Espírito Santo – violão
Teco Cardoso – sopros
Léa Freire – flautas
André Santos – baixo
Douglas Alonso – percussão
Azael Rodrigues – bateria

Cello in Concert (grupo feminino de 8 violoncelistas para a interpretação da obra Bachianas Brasileiras nº1 e  nº5 e de Heitor Villa-Lobos)

Hagit Bar-Sella (Israel)
Lucrecia Basaldúa (Uruguai)
Melina Kyrkiris (Argentina)
JinJoo Doh (Coréia)
Angelique Cardoso (Brasil)
Teresa Cristina Rodrigues (Brasil)
Heloísa Meirelles (Brasil)
Vana Bock (Brasil)

Clarisse Abujamra – atriz

Serviço Récitas:

Datas: 14 e 15 de novembro

Horário: 21h

Local: Auditório Ibirapuera – Avenida Pedro Álvares Cabral, Parque do Ibirapuera – Portão 3, São Paulo/SP – (11) 3629-1075

Entrada: R$ 20,00 (idosos e estudantes pagam meia)

 

Serviço Ensaio:

Data: 13 de novembro

Horário: 20h

Local: Auditório Ibirapuera – Avenida Pedro Álvares Cabral, Parque do Ibirapuera – Portão 3, São Paulo/SP – (11) 3629-1075

Entrada Gratuita

 

Evento no Fecebook:

https://www.facebook.com/events/1502125130072734/

Compartilhar:

Pular para o conteúdo