DOE AGORA

Audição Pública apresenta as matérias produzidas pelos vencedores do 8º Prêmio Jovem Jornalista

Audição Pública apresenta as matérias produzidas pelos vencedores do 8º Prêmio Jovem Jornalista

No dia 25 de outubro, às 9h, será realizado na Câmara Municipal de São Paulo a audição pública das oito equipes premiadas no 8º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão. A audição será aberta ao Público e contará com transmissão ao vivo pela internet.

Pela primeira vez, os estudantes terão a oportunidade de apresentar as matérias realizadas após serem escolhidos como vencedores das melhores pautas desta edição do Prêmio. Além disso, suas reportagens serão publicadas em um e-book, a ser editado pelo Instituto Vladimir Herzog.

As oito pautas vencedoras desenvolveram matérias sobre diferentes aspectos do tema proposto – “A epidemia do vírus Zika no Brasil e as consequências diretas e indiretas no cotidiano da população, especialmente das mulheres”.

A premiação dos estudantes ocorrerá após a Roda de Conversa do Prêmio Vladimir Herzog, na tarde do dia 25, antecedendo a 38ª cerimônia do prêmio jornalístico mais tradicional de direitos humanos do Brasil. Essas mudanças buscam dar mais destaque às matérias realizadas pelas equipes e aproxima-los dos jornalistas vencedores do PVH.

Criado em 2009, o prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão tem como objetivo oferecer aos estudantes de jornalismo a oportunidade de desenvolver um trabalho jornalístico prático e reflexivo, desde o projeto até a realização final de uma reportagem.

A transmissão ao vivo pela internet estará disponível neste link.


PARA SABER MAIS:

Prêmio Jovem Jornalista
Agenda do dia 25 de outubro – Instituto Vladimir Herzog