DOE AGORA

Ivo Herzog, diretor executivo do Instituto Vladimir Herzog, participa da FLIP 2014

Ivo Herzog, diretor executivo do Instituto Vladimir Herzog, participa da FLIP 2014

Convidado para formar mesa com Marcelo Rubens Paiva, Ivo Herzog, diretor executivo do IVH-Instituto Vladimir Herzog, participa hoje à noite (1º de agosto) da FLIP 2014. A Festa Literária Internacional de Paraty, que em 2014 está na 12º edição, é um dos principais festivais literários do mundo, por suas características e pelo calibre dos convidados.

Ivo Herzog e Marcelo Paiva serão participantes da FlipMais, abordando um dos temas de destaque da Festa neste ano, a ditadura civil-militar no Brasil. A mesa, intitulada “Em nome do pai”, será mediada pelo jornalista Zuenir Ventura, amigo e companheiro de trabalho de Vladimir Herzog, hoje conselheiro do IVH.

Ivo Herzog é filho do jornalista Vladimir Herzog, torturado e assassinado durante a ditadura civil-militar ao se apresentar para depoimento no Departamento de Operações Internas (DOI). O escritor Marcelo Rubens Paiva é filho do jornalista e deputado Rubens Paiva, que foi torturado pelos agentes da ditadura e desapareceu.

Ivo aproveita sua participação na FLIP para apresentar os livros da nova Editora Vladimir Herzog, que lançar sua quarta obra: 50 anos construindo a democracia/ do golpe de 64 à Comissão Nacional da Verdade.

Em-nome-do-pai 

Serviço:
FLIP 2014
20h – “Em nome do pai”
Com Ivo Herzog e Marcelo Rubens Paiva; mediação: Zuenir Ventura

 

Veja a programação completa da FLIP 2014