29/04/2015

Equipe vencedora do Prêmio Jovem Jornalista desembarca em Israel

Compartilhar:

Alunos da Universidade Federal do Espírito Santo, que produziram a matéria vencedora da edição de 2014, chegam a Tel Aviv para realizar uma viagem de estudos 

A equipe que produziu a melhor matéria para o 6º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão desembarcou no último dia 18
de abril em Tel Aviv – segunda maior cidade de Israel.

As estudantes Jessyka Bernardone, Laís Rocio e Rafaela Guimarães, todas da Universidade Federal do Espirito Santo (UFES), viajaram acompanhadas do professor Victor Gentilli, que orientou a equipe na elaboração da matéria vencedora do Prêmio; do jornalista Paulo Oliveira, secretário de redação do jornal A Tarde, de Salvador (Bahia) e diretor da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), e que atuou como mentor junto à equipe; de Ana Luisa Gomes, curadora do Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão; e Julio Maia, assistente de comunicação do Instituto Vladimir Herzog.

O grupo fica em Israel até o dia 27 de abril, cumprindo um roteiro de viagem planejado especialmente para apresentar os contextos político, religioso e cultural da região. Os conflitos territoriais históricos e as peculiaridades das disputas ocorridas no local também serão apresentados.

O roteiro foi elaborado pelo guia turístico Orem Fucs Bar e por Samuel Feldberg, doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP), bacharel em Ciência Política com extensão em História pela Universidade de Tel Aviv e professor de História das Relações Internacionais, Organizações Internacionais, Comércio Internacional e Segurança Internacional nas Faculdades Integradas Rio Branco.

telaviv2fb

A viagem faz parte da premiação do 6º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, realizado ano passado, e que teve como tema “As Heranças do Golpe de 1964”. A equipe da Universidade Federal do Espírito Santo produziu a matéria “Nossas Claudias, nossos Amarildos”, que pode ser vista, na íntegra, clicando aqui.

As inscrições para a 7ª edição do Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão já estão abertas e vão até o dia 5 de maio. Alunos de jornalismo do Brasil inteiro podem enviar suas propostas de pauta que abordem o tema “Desafios da Liberdade de Expressão no cenário dos Direitos Humanos: retratos no Brasil de hoje”. O regulamento completo do Prêmio, inclusive a ficha de inscrição, estão disponíveis no site: www.jovemjornalista.org.br. Participe!

Compartilhar:

Pular para o conteúdo