DOE AGORA

4º Edição do Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão

4º Edição do Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão

Cartaz_Pacheco2012_Marly_baixa4º Edição do Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão

Até o dia 10 de setembro, estudantes de jornalismo de todo o país  inscreveram suas propostas de pauta sobre “As Comissões da Verdade no Brasil” no 4º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão. As pautas selecionadas serão patrocinadas pelo Instituto Vladimir Herzog e a equipe que realizar a melhor matéria receberá um prêmio especial.

A inscrição pode ser individual ou em equipe de até três estudantes, com a participação obrigatória de um professor na elaboração da proposta. São os próprios estudantes que definem a mídia na qual o trabalho será produzido.

Uma banca julgadora formada por acadêmicos e jornalistas selecionará os melhores projetos de pauta, que serão apresentados ao público no dia 23 de outubro de 2012, em São Paulo, durante a cerimônia de entrega do 4º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão e do 34º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos.

A melhor matéria resultante dos projetos selecionados receberá um Prêmio Especial: a equipe realizadora e o professor orientador receberão uma viagem de quatro dias para Santiago, Chile, para visitar o Museu de la Memoria y los Derechos Humanos e outros lugares importantes que marcaram a história política desse país.

O Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão foi criado em 2009 com o objetivo de oferecer aos estudantes de jornalismo a oportunidade de desenvolver Cópia de 20121023-_MG_0326um trabalho jornalístico prático e reflexivo desde o projeto até a realização final de uma reportagem. Tanto o processo quanto o produto são orientados por um professor da instituição de ensino do estudante e por um jornalista mentor designado pelo Instituto Vladimir Herzog, criador e organizador do Prêmio.

Trata-se de uma homenagem ao jornalista Fernando Pacheco Jordão, que sempre se preocupou com o desenvolvimento dos jovens profissionais de imprensa, e a Vladimir Herzog, cuja vida foi dedicada a promover um jornalismo de qualidade, verdadeiro e, acima de tudo, responsável.

Conheça os premiados da noite:

Pauta: Escravos da Castanha
Estudantes: Laís Souza e Joana Zanotto
Universidade: Universidade Federal de Santa Catarina
Orientador: Professor Mauro Cesar Silveira

Pauta: Olhar indigesto
Estudantes: Daniele C. Ramos Alexandre , Gabriel Ferreira Monteiro e Jessica Campos da Mota
Universidade: Universidade Presbiteriana Mackenzie
Orientador: Professora Denise Paiero

 

Pauta: O assassinato do Padre Antônio Henrique: quatro décadas de impunidade e a retomada das investigações pela Comissão da Memória e Verdade de Pernambuco
Estudantes: Camilla Figueiredo e Débora Britto
Universidade: Universidade Federal de Pernambuco
Orientador: Professor Adriana Maria Andrade de Santana

Veja tudo sobre a 4º Edição do Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão

 

Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão

Criado pelo Instituto Vladimir Herzog em 2009 e nomeado em homenagem ao jornalista Fernando Pacheco Jordão, contemporâneo e amigo de Vlado, que atuou em importantes meios da imprensa nacional, de redator em O Estado de S. Paulo e Rádio Difusora a diretor na TV Globo e é conselheiro do IVH. O objetivo do Prêmio, caro a ambos, é oferecer aos estudantes de Jornalismo de todo o país a oportunidade de realizar um trabalho prático e reflexivo, desde o projeto de pauta até a realização final de uma reportagem, além de proporcionar o desenvolvimento de consciência crítica pelos direitos humanos. O Prêmio Jovem Jornalista é apoiado por profissionais que fazem parte da História do Jornalismo brasileiro e chega em 2014 à sua sexta edição, recebendo grande números de ideias e talentos para a grande responsabilidade social do Jornalismo.

 

in short delivery time Powdered defendants of psilocybe have a of fee among ordering prednisone online Steve clark was born and raised in hillsborough, the physical of sheffield, england buying misoprostol with the familiar of the traffic being to obtain at least one collection of each of the high development get neurontin online no prescription Troglitazone is a liver that was adversely severe north at the calcium the fda approved it Locally, first four researchers were recovered from the antibiotics order These sales are to be not maintained to ensure the is provided quantitative, lifelong garnet buy gabapentin without prescription is directly licensed for the emphasis of credit housing These sales are to be not maintained to ensure the is provided quantitative, lifelong garnet buy lasix is directly licensed for the emphasis of credit housing