O livro “Cativeiro Sem Fim”, organizado pelo Instituto Vladimir Herzog em parceria com a Alameda Editorial, será lançado na próxima terça-feira (02/04), às 19h, no Centro Universitário Maria Antonia. A publicação apresenta a história de crianças e adolescentes que foram sequestrados durante a ditadura militar.
A partir de extensa investigação, o jornalista Eduardo Reina descobriu 19 casos de sequestro de filhos de militantes de esquerda ou de pessoas contrárias ao regime ditatorial – 11 ligados diretamente à Guerrilha do Araguaia e outros oito no Rio de Janeiro, em Pernambuco, no Paraná e no Mato Grosso. Com a ajuda de militares, funcionários públicos, funcionários de instituições e de cartórios, as vítimas foram entregues a famílias de militares e a pessoas ligadas aos órgãos de repressão. Algumas ainda procuram seus pais biológicos, e outras continuam desaparecidas, mas seus familiares contam suas histórias.
No lançamento, teremos uma mesa de debate com o autor, o jornalista Caco Barcellos e Eugênia Gonzaga, procuradora regional da República e presidente da Comissão Especial de Mortos e Desaparecidos Políticos.
Contamos com sua presença!
—–
SERVIÇO
Lançamento do livro “Cativeiro Sem Fim”
Data: 04/02/2019
Horário: 19h
Local: Centro Universitário Maria Antonia (Rua Maria Antonia, 258, Vila Buarque – SP)
Entrada livre
Mais informações no site do IVH