04/06/2014

VI Prêmio “Carrano” de Luta Antimanicomial e Direitos Humanos homenageia o Instituto Vladimir Herzog

Compartilhar:

O Instituto Vladimir Herzog recebeu homenagem durante a entrega do VI Prêmio Carrano de Luta Antimanicomial e Direitos Humanos, realizada em 14 de maio, no auditório da Biblioteca Pública Alceu Amoroso Lima, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. A premiação integrou a semana do Dia Nacional da Luta Antimanicomial, celebrado em 18 de maio.

Anualmente, o coletivo Gato Seco – Nos telhados da Loucura homenageia 13 pessoas e instituições que, com sua arte e atitude, contribuem denunciando e atuando para manifestar indignação contra violações dos Direitos Humanos, especialmente no que se refere às pessoas nas condições de sofrimento mental.

O Prêmio recebe o nome de Austregésilo Carrano Bueno, dramaturgo e escritor que se empenhou durante toda a vida pelo fim dos manicômios no Brasil. Criado em 2009, o Prêmio Carrano de Luta Antimanicomial e Direitos Humanos tem como objetivo dar continuidade à luta de Carrano por uma mudança nas condições de tratamento de pessoas em sofrimento mental e a Lei da reforma Psiquiátrica no Brasil, da qual Carrano foi um dos maiores defensores e crítico.

 

Instituto_vladimir_herzog_premio_carrano
Cerimonia de entrega do Prêmio Carrano de Luta Antimanicomial e Direitos Humanos
Visualizar newsletter completa

Compartilhar:

Pular para o conteúdo