23/06/2017

Praça Memorial Vladimir Herzog recebe comemoração em homenagem aos 80 anos de Vladimir Herzog

Compartilhar:

A Praça Memorial Vladimir Herzog, localizada no centro da cidade de São Paulo, atrás da Câmara Municipal dos Vereadores (Rua Santo Antônio, 33), receberá, neste sábado, 24 de junho, a partir das 10h, uma grande celebração em homenagem ao aniversário do jornalista Vladimir Herzog, que completaria 80 anos.
Para marcar a data, a banca de jornal localizada na praça será batizada como “Banca Vladimir Herzog”. Para marcar esse batismo, será afixado um adesivo com ilustrações de artistas italianos que, em 2014, representaram por meio de uma história em quadrinhos a história de Herzog.
Leonardo Boff, um dos teólogos mais respeitados de todo o mundo e um dos expoentes da Teologia da Libertação, estará presente para uma breve palestra. Boff tinha uma estreita amizade com Dom Paulo Evaristo Arns, cardeal falecido no final do ano passado e que foi um dos responsáveis pelo ato ecumênico realizado na Praça da Sé poucos dias após o assassinato de Herzog em 1975.
Além disso, o evento também marcará o lançamento do aplicativo SP-64, que, por meio de geolocalização, mostrará aos seus usuários pontos da cidade que, de alguma forma, foram marcantes durante a ditadura militar.
Ainda no mesmo dia, será lançado o livro “Vlado Jornalista”, escrito por Caroline Simões, estudante de Jornalismo da Faculdade Anhanguera. Na obra, Carolina reuniu um vasto material escrito por Herzog enquanto jornalista.
Tudo isso será acompanhado de apresentações musicais de Toninho Carrasquera, de Emiliano Castro e do Clube do Choro. O evento é aberto e gratuito.
Serviço
Vlado 80 Anos – Festa na Praça!
Data: 24/06
Horário: A partir das 10h
Local: Praça Memorial Vladimir Herzog (Rua Santo Antônio, 33 – Centro)

Compartilhar:

Pular para o conteúdo