08/08/2014

Em breve – PORTAL MEMÓRIAS DA DITADURA

Compartilhar:

Está na reta final de produção o projeto do Portal Memórias da Ditadura que o Vlado Educação está desenvolvendo com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e o PNUD-Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento. Os conteúdos estão praticamente prontos e em fase de edição, trabalho que implica um tratamento de estilo para padronizar os textos produzidos por dez consultores especialistas , revisão dos links e das imagens. E também a produção de três minidocumentários que fazem uma narrativa do período.

O conjunto de conteúdos e o layout do portal irão não só refletir a violência, o arbítrio e os crimes cometidos pela ditadura  contra os Direitos Humanos, mas também mostrar a participação, na resistência, de jovens, artistas, mulheres, jornalistas, intelectuais, trabalhadores do campo e da cidade, religiosos, entre outros setores e grupos sociais. Tem destaque a área de Arte e Cultura, mostrando a grande ebulição cultural de protesto, criativa e inovadora, nas artes visuais, teatro, literatura, cinema, rádio, tv e na música.

O portal constitui mais uma contribuição do IVH e seus parceiros para a preservação da memória e da identidade do nosso país, pois acreditamos que é essencial conhecer o passado para entender o presente e construir o futuro: um Brasil verdadeiramente democrático, que faça prevalecer sempre o respeito aos direitos da cidadania e aos Direitos Humanos de seu povo.

Foto ilustração

Compartilhar:

Pular para o conteúdo