15/12/2015

IVH distinguido pela segunda vez no Prêmio de Direitos Humanos

Compartilhar:

Honraria do Governo Federal foi entregue pela presidenta Dilma Rousseff na última sexta-feira, em Brasília

O Instituto Vladimir Herzog recebeu a menção honrosa do 21º Prêmio de Direitos Humanos, tradicional distinção concedida pelo Governo Federal a entidades e projetos que se destacam na atuação em prol da defesa dos direitos humanos.

Neste ano o evento premiou 19 entidades em 18 categorias, além da menção honrosa conquistada pelo IVH, que foi recebida por Ivo Herzog, diretor executivo e Ana Rosa Abreu, diretora do Vlado Educação. Confira aqui a lista completa dos premiados.

Durante a cerimônia, realizada no Palácio do Planalto, a presidenta Dilma Rousseff destacou a importância das entidades que atuam em defesa dos direitos humanos: “Democracia pressupõe a participação de todos e o respeito à vontade da maioria. Não há democracia sem direitos humanos, da mesma forma que os direitos humanos sucumbem sem democracia”, destacou a presidenta.

Ivo Herzog entregou à presidenta da República um exemplar do livro “Pássaro sem Rumo”, sobre a vida de Genésio Ferreira da Silva, que, quando adolescente, foi testemunha-chave no processo que condenou os assassinos do ambientalista Chico Mendes.

Em 2011 o IVH já havia sido homenageado pelo Prêmio de Direitos Humanos, então em sua 17ª edição. Na ocasião, o IVH foi premiado pela cúpula do Governo Federal na categoria Memória e Verdade.

Compartilhar:

Pular para o conteúdo