08/04/2016

IVH apoia projeto do coletivo Encrespados

Compartilhar:

No último dia de março, recebemos na sede do Instituto dois representantes do coletivo Encrespad@s, para uma troca de ideias sobre projetos e ações voltadas aos direitos humanos, políticas públicas, cultura e educação.

Flávia Oliveira e Bruno Araujo (Bruninho) apresentaram o trabalho realizado pelo Encrespad@s, coletivo jovem que defende a equidade de gênero, identidade étnica e programação da cultura negra dentro das escolas. Os dois fazem parte também do Núcleo de Jovens Políticos, que põe em debate as Políticas Públicas voltadas para os habitantes da periferia.

Pelo Instituto, participaram do encontro Neide Nogueira, coordenadora do projeto Vlado Educação; Luis Ludmer, membro do Conselho Deliberativo e Julio Maia, assistente de Comunicação, contando um pouco da história de Vlado e do Instituto. “Foi possível notar muita proximidade entre os projetos executados pelo IVH e a linha de atuação dos coletivos. Reuniões assim ajudam a conectar ideias, proporcionar parcerias e aumentar a rede de entidades voltadas para ações ligadas aos Direitos Humanos”, afirma Julio Maia.

Flavia Oliveira, Luis Ludmer e Bruno Araujo (Bruninho) nas sede do IVH
Flavia Oliveira, Luis Ludmer e Bruno Araujo (Bruninho) nas sede do IVH

O IVH firmou apoio ao projeto Grafitando os Direitos Humanos, promovido pelo coletivo Encrespad@s. Por meio de uma “vaquinha” em um site de crowdfunding, eles buscam arrecadar cinco mil reais para grafitar, na Escola Estadual Amélia Keer, os 30 artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Segundo Bruninho, a ideia do grafite surgiu após uma reflexão sobre como aproximar os artigos à realidade dos alunos, de forma natural e autêntica: “Não vamos entregar algo impresso- nós vamos grafitar – afirmou – pois, além de deixar a escola mais bonita, em forma de grafite os direitos humanos irão fazer parte da realidade deles, das metáforas de vida desses jovens”.

 • Como ajudar:

Para ajudar o projeto “Grafitando os Direitos Humanos” acesse www.vakinha.com.br/vaquinha/grafitando-os-direitos-humanos e contribua com a vaquinha.

Botão contribua

 

Coletivos:

• Encrespad@s

é um coletivo jovem, onde defendemos a equidade de gênero, identidade étnica e a propagação da cultura negra dentro da escola.
E-mail – [email protected]
Facebook – www.facebook.com/Encrespados-1693244867572537/

• Núcleo de Jovens Políticos

Coletivo que põe em debate as Políticas voltadas para a periferia, como são implementadas pelos gestores, como chegam e se são aceitas pela Juventude.
E-mail – [email protected]
Facebook – www.facebook.com/nucleodejovenspoliticos

Compartilhar:

Pular para o conteúdo