13/12/2012

Instituto Vladimir Herzog e CDI Comunicação Corporativa recebem Prêmio Nacional de Relações Públicas

Compartilhar:

Legenda: Da esquerda para a direita Nemércio Nogueira (Instituto Vladimir Herzog), Anaísa Silva (CDI), Leni Pontinha (membro do Conrerp), Mariangela Morenghi, Mauricio Pizani, Leonardo Duarte, Larissa Garcia e Ana Lúcia Ventorim, da CDI Comunicação Corporativa

As ações em celebração aos 75 anos de nascimento do jornalista Vladimir Herzog propiciaram ao Instituto Vladimir Herzog e à CDI Comunicação Corporativa – que presta serviços à entidade, em caráter pro-bono – o Prêmio Nacional de Relações Públicas, categoria Relações Públicas nas Organizações de Terceiro Setor. A cerimônia de entrega do Prêmio, em sua 32ª edição, ocorreu nesta terça-feira, 11 de Dezembro, em São Paulo.

De final de Maio a início de Julho deste ano, a cena cultural paulistana recebeu eventos de cinema, artes gráficas, música erudita e debate, todos com entrada franca, que retrataramo impacto de movimentos políticos, como a ditadura e o holocausto, na vida da sociedade contemporânea. A iniciativa do Instituto Vladimir Herzog teve apoio do Ministério da Cultura e de empresas e entidades parceiras.
Intitulado “Os 75 anos de nascimento do jornalista Vladimir Herzog”, o trabalho vencedor destacou a importância da comunicação e ações de Relações Públicas para promover as atrações e, por seu intermédio, a difusão das propostas de defesa da memória, verdade e direitos humanos, que constituem a missão do Instituto Vladimir Herzog.

O principal foco, desde o início do projeto, em meados de Abril de 2012, foi atrair influenciadores de opinião que pudessem atuar como disseminadores das atividades e seus ideais.
Vlado, como era conhecido entre amigos e familiares, nasceu em 1937, na Croácia (então Iugoslávia) e migrou com os pais para o Brasil em 1942. Convocado para prestar depoimentos na sede do DOI-Codi (Destacamento de Operações de Informações/ Centro de Operações de Defesa Interna), em São Paulo, sobre sua ligação com o PCB (Partido Comunista Brasileiro), foi assassinado em 24 de Outubro de 1975, quando era diretor de Jornalismo da TV Cultura. O acontecimento provocou revolta na opinião pública e marcou o começo da derrocada da ditadura no Brasil.

Prêmio Nacional de Opinião Pública – O Prêmio, criado em 1979 pelo Conselho Regional de Relações Publicas de São Paulo e Paraná, com o nome Prêmio Opinião Pública, foi incorporado pelo Conselho Federal de Relações Públicas e seu objetivo é reconhecer as melhores práticas nessa área profissional, em oito categorias.

Sobre o Instituto Vladimir Herzog:
Criado em 25 de Junho de 2009, o Instituto Vladimir Herzog tem a missão de contribuir para a reflexão e produção de informações que garantam o direito à vida e o direito à justiça. Sua fundação se inspirou na trajetória de vida do jornalista Vladimir Herzog, assassinado em 1975 pela ditadura, bem como nos principais valores ligados a essa trajetória: democracia, liberdade e justiça social.

Tendo como bandeira a frase de Herzog “Quando perdemos a capacidade de nos indignarmos com as atrocidades praticadas contra outros, perdemos também o direito de nos considerarmos seres humanos civilizados”, o Instituto é uma OSCIP, organização sem fins lucrativos, com neutralidade político-partidária.

Sobre a CDI Comunicação Corporativa
A CDI é uma das maiores agências de comunicação corporativa do Brasil e conta com um portfólio de mais de 70 clientes. Com atuação de mais de 20 anos no mercado, a CDI é reconhecida pelo alto índice de fidelidade de seus clientes, o forte relacionamento com o mercado e o time multidisciplinar, formado por jornalistas, publicitários, relações públicas e profissionais de administração e marketing. Mais informações: www.cdicom.com.br.

Mais informações podem ser encontradas no endereço do www.vladimirherzog.org.br.
INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
CDI Comunicação Corporativa
Maurício Pizani 3817-7957 / [email protected]
Mariangela Morenghi 3817-7946 / [email protected]

Compartilhar:

Pular para o conteúdo