04/06/2014

Instituto Vladimir Herzog doa livros que farão parte de material educativo da Secretaria Municipal de Direitos humanos e Cidadania de São Paulo sobre a ditadura

Compartilhar:

Kits serão entregues às Diretorias Regionais de Ensino (DREs) do município de São Paulo com o objetivo de fortalecer e enriquecer as aulas sobre o período da repressão na rede municipal de ensino.  

O secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, Rogério Sottili, se reuniu em 16 de Maio com Ivo Herzog para receber a doação de 1.000 exemplares do livro A Constituição de 1988, 25 anos. A construção da democracia & liberdade de expressão: o Brasil antes, durante e depois da Constituinte, coordenado por Marcos Emílio Gomes e publicado pela Editora Instituto Vladimir Herzog. Carla Borges, coordenadora de Direito à Memória e à Verdade da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), também participou do encontro.

Os livros, patrocinados pelas Organizações Globo, farão parte de kits que serão doados às Diretorias Regionais de Educação (DREs), por meio da Coordenação de Direito à Memória e à Verdade da SMDHC. Além da obra do Instituto Vladmir Herzog, compõem os kits o livro Vala clandestina de Perus – Desaparecidos políticos, um capítulo não encerrado da história brasileira e os documentários O dia que durou 21 anos, de Camilo Tavares, e Verdade 12.528, de Paula Sacchetta e Peu Robles.

A doação dos kits às DREs busca fortalecer e enriquecer o ensino, na rede municipal de educação, sobre o período da ditadura civil-militar no Brasil, além de apoiar iniciativas nesse sentido já presentes em algumas diretorias.

 

Visualizar newsletter completa

Compartilhar:

Pular para o conteúdo