21/10/2016

Audição Pública apresenta as matérias produzidas pelos vencedores do 8º Prêmio Jovem Jornalista

Compartilhar:

No dia 25 de outubro, às 9h, será realizado na Câmara Municipal de São Paulo a audição pública das oito equipes premiadas no 8º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão. A audição será aberta ao Público e contará com transmissão ao vivo pela internet.

Pela primeira vez, os estudantes terão a oportunidade de apresentar as matérias realizadas após serem escolhidos como vencedores das melhores pautas desta edição do Prêmio. Além disso, suas reportagens serão publicadas em um e-book, a ser editado pelo Instituto Vladimir Herzog.

As oito pautas vencedoras desenvolveram matérias sobre diferentes aspectos do tema proposto – “A epidemia do vírus Zika no Brasil e as consequências diretas e indiretas no cotidiano da população, especialmente das mulheres”.

A premiação dos estudantes ocorrerá após a Roda de Conversa do Prêmio Vladimir Herzog, na tarde do dia 25, antecedendo a 38ª cerimônia do prêmio jornalístico mais tradicional de direitos humanos do Brasil. Essas mudanças buscam dar mais destaque às matérias realizadas pelas equipes e aproxima-los dos jornalistas vencedores do PVH.

Criado em 2009, o prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão tem como objetivo oferecer aos estudantes de jornalismo a oportunidade de desenvolver um trabalho jornalístico prático e reflexivo, desde o projeto até a realização final de uma reportagem.

A transmissão ao vivo pela internet estará disponível neste link.


PARA SABER MAIS:

Prêmio Jovem Jornalista
Agenda do dia 25 de outubro – Instituto Vladimir Herzog

Compartilhar:

Pular para o conteúdo