01/10/2014

Vlado Educação realiza terceiro curso de capacitação para diretores do SINDPD

Compartilhar:

O terceiro módulo do curso “A História Política do Brasil nos Últimos 50 Anos e seu Impacto na Conjuntura Atual Brasileira” foi realizado nos dias 24, 25, e 26 de setembro em Atibaia, interior de São Paulo, para os diretores do SINDPD (Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo).

Ao todo cerca de 90 profissionais participaram do curso, que atende a uma demanda do SINDPD como parte de seu Programa de Qualificação Profissional.

Com três dias de duração, o curso tem como propósito proporcionar uma imersão na História recente do Brasil, abrangendo os principais fatos históricos, personagens/atores, indicadores econômicos e sociais, o papel dos sindicatos, legislação e a produção cultural que tiveram relevância e marcaram a trajetória do Brasil no último meio século.

IMG_2917
Foto da sala de aula durante a apresentação de um dos grupos

As aulas, ministradas pela professora Iara Gloria Areias Prado, com exposições dialogadas e grupos de trabalho, possibilitam aos presentes conhecer, discutir e refletir sobre os fatos históricos, o papel da luta pelos Direitos Humanos e sua importância no enfrentamento das questões do período e na reconquista da democracia, para identificar permanências e mudanças na realidade social e política do Brasil e, com isso, ampliar a compreensão da atualidade.

O curso foi realizado a partir de uma parceria entre o Vlado Educação, projeto educacional do Instituto Vladimir Herzog e a Pontua Consultoria, RH e Treinamento.

Compartilhar:

Pular para o conteúdo