22/10/2015

Vencedores do Prêmio Vladimir Herzog vão partilhar suas experiências em Roda de Conversa

Compartilhar:

Repetindo iniciativa dos últimos três anos, jornalistas vencedores irão se reunir no Tucarena na manhã da cerimônia de premiação 

A fim de contar suas dificuldades e os caminhos percorridos para a elaboração dos trabalhos jornalísticos premiados, os vencedores do 37º Prêmio Vladimir Herzog irão se reunir no Tucarena para a 4ª Roda de Conversa, na manhã do dia 20 de outubro – data da cerimônia de premiação.

O evento acontece a partir das 9h, com entrada aberta e gratuita, e é voltado especialmente para alunos de graduação e pós-graduação de jornalismo e cursos de comunicação.

Os vencedores da 37ª edição do Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos foram anunciados no dia 30 de setembro, em sessão pública na Câmara Municipal de São Paulo. Veja aqui a lista completa com os vencedores nas oito categorias do prêmio. 

Realizada desde 2012, a Roda de Conversa é uma produção audiovisual em que cada vencedor do prêmio tem a oportunidade de compartilhar suas experiências pessoais sobre os bastidores de produção dos materiais premiados. Questões como elaboração das pautas, entrevistas, coleta de dados, apuração, pressão de tempo, edição, sigilo de fonte, entre outras, serão trazidas para um público interessado na produção jornalística.

Em 2014 a Roda de Conversa foi mediada pelos jornalistas Aldo Quiroga (TV Cultura/PUC) e Angelina Nunes (Jornal O Globo/Abraji) – que também serão os coordenadores desta nova edição – e contou com a produção de alunos da ECA-USP, da TV Cultura, da TV Câmara, da TVT, da TV PUC, da TV OAB-SP e da TV Aberta.

Serviço
Roda de Conversa do 37º Prêmio Vladimir Herzog
Data: 20 de outubro, a partir das 9h
Local: Tucarena (R. Monte Alegre, 1024 – Perdizes – São Paulo/SP)

Compartilhar:

Pular para o conteúdo