29/09/2015

Vencedores do 37º Prêmio Vladimir Herzog serão conhecidos no dia 30 de setembro

Compartilhar:

Com transmissão via internet, sessão pública de julgamento na Câmara Municipal de São Paulo irá anunciar os vencedores da premiação

Considerado uma das premiações mais significativas do país, o 37º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos definirá seus vencedores no próximo dia 30 de setembro. Em  sessão pública e aberta, a comissão organizadora do prêmio irá se reunir na Câmara Municipal de São Paulo para julgar e anunciar os trabalhos vencedores nas oito categorias previstas no regulamento: artes, fotografia, documentário de TV, reportagem de TV, rádio, jornal, revista e internet.

A sessão está marcada para começar às 10h, com transmissão ao vivo pela internet, em link a ser divulgado na home page do site do Instituto Vladimir Herzog (vladimirherzog.org.br) no dia do encontro. A solenidade de entrega do prêmio será no dia 20 de outubro, às 20h, no Teatro da Universidade Católica (Tuca), em São Paulo.

A 37ª edição do Prêmio Vladimir Herzog recebeu a inscrição de 612 trabalhos – recorde da década. A primeira etapa de julgamento, iniciada em 15 de agosto, contou com a participação de 24 jurados, representantes de quase todos os estados do país. Agora, na segunda fase, a comissão julgadora é composta por onze dirigentes das entidades organizadoras do prêmio, que avaliarão os trabalhos que obtiveram as três maiores notas em cada categoria para, enfim, eleger os ganhadores na sessão pública do dia 30 de setembro.

imagem_sessao

Além dos trabalhos que serão escolhidos vencedores, a comissão organizadora do Prêmio Vladimir Herzog irá repetir a iniciativa de indicar jornalistas para serem homenageados pelos relevantes serviços prestados às causas da democracia, paz, justiça e contra a guerra. A iniciativa das instituições promotoras retoma proposta original do Prêmio, que previa tal reverência a personalidades ou jornalistas que jamais inscreveriam seus trabalhos em qualquer concurso.

Desde 2009, já foram homenageados Lourenço Diaféria (in memoriam), David de Moraes, Audálio Dantas, Elifas Andreato, Alberto Dines, Lúcio Flavio Pinto, Perseu Abramo (criador do Prêmio, in memoriam), Marco Antônio Tavares Coelho, Raimundo Pereira, Sandra Passarinho e Rubens Paiva (in memoriam). Neste ano, receberão as homenagens Mino Carta, Mauro Santayana, Daniel Herz (in memoriam) e Eduardo Galeano (in memoriam).

Serviço
Sessão pública de julgamento dos vencedores do 37º Prêmio Vladimir Herzog
Data: 30 de setembro, a partir das 10h
Local: Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100)
Transmissão via internet em link a ser divulgado na home do site do Instituto Vladimir Herzog (vladimirherzog.org.br) no dia da sessão
Mais informações: www.premiovladimirherzog.org.br

Instituto Vladimir Herzog
(11) 2894-6650
[email protected]

Compartilhar:

Pular para o conteúdo