Unidades de ação

logo_vlado_amigos_mini Acreditamos que uma entidade como a nossa deve receber o apoio efetivo da sociedade civil, Amigos do Vlado busca contribuições destinadas a assegurar a realização das nossas atividades básicas.
logo_vlado_protecao_jorn_mini Esta área abrange iniciativas voltadas para a proteção aos jornalistas e ao direito da sociedade à informação, com o lema À Segurança dos Jornalistas é a Segurança de Todos Nós. Composta pelo IVH e outras dez entidades da sociedade civil, pretende construir um pacto entre empresas jornalísticas e profissionais de imprensa, para melhorar as condições de segurança pessoal dos jornalistas no exercício de sua missão.
 logo_vlado_educ_mini Responsável por concretizar a meta de conceber e implantar processos educacionais voltados ao -esgate da História recente do Brasil, o ensino dos Direitos Humanos e o papel da Comunicação, esta área está desenvolvendo uma série de projetos que deverão ser implementados a partir de 2014 junto ao ensino fundamental e médio, a universitários de Comunicação e a entidades e empresas interessadas.
 logo_vlado_premios_mini  Além do Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, promovido por onze organizações da sociedade civil, entre as quais oInstituto Vladimir Herzog e que em 2014 terá sua 36a edição, esta área de gestão é também responsável pelo Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, que será concedido em 2014 pelo sexto ano seguido.
 logo_vlado_editora_mini Destinada a produzir e comercializar livros com conteúdos ligados aos Direitos Humanos e à missão do IVH, a Editora Instituto Vladimir Herzog já publicou 5 títulos desde o anos passado.Os nossos livros podem ser encontrados nas principais livrarias.
 logo_vlado_projetos_especiais_mini Está área abrange as iniciativas do Instituto Vladimir Herzog que, por suas características específicas, não se enquadram nos demais setores. Inclui a encenação de peças teatrais, concertos, projetos cinematogáficos, seminários, cursos, exposições, etc.

 

Compartilhe