DOE AGORA

Unidades de Ação

logo_vlado_amigos_miniO Instituto Vladimir Herzog conta fortemente com o apoio também financeiro de pessoas que acreditam na luta pelos Direitos Humanos, pela Democracia e pela Liberdade de Expressão. O projeto Amigos do Vlado busca apoiadores diretos para nossas ações que geram impactos importantes para a sociedade.
logo_vlado_protecao_jorn_miniEsta área abrange iniciativas voltadas para a proteção aos jornalistas e ao direito da sociedade à informação, com o lema “A Segurança dos Jornalistas é a Segurança de Todos Nós”. Composta pelo IVH e várias outras entidades da sociedade civil, pretende sensibilizar os poderes públicos e a sociedade para melhorar as condições de segurança pessoal e jurídica dos jornalistas no exercício de sua missão.
 logo_vlado_educ_miniResponsável por conceber e implementar projetos de Educação em Direitos Humanos, esta área desenvolve atualmente dois grandes projetos: o Respeitar é Preciso!, que promove o respeito mútuo em todas as escolas da rede municipal de São Paulo, e o Usina de Valores, que realiza a formação de agentes sociais para a construção de uma cultura de direitos no enfrentamento à violência e está presente em 3 capitais do Brasil (SP, RJ e PE).
 logo_vlado_premios_miniEsta área do IVH é responsável pela organização e curadoria do Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão (PJJ) e do Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos (PVH), este último promovido por 13 organizações da sociedade civil, entre as quais o Instituto. Em 2018, o PJJ completará 10 edições e o PVH chegará a sua 40ª edição.
 logo_vlado_editora_miniDestinada a produzir e comercializar livros com conteúdos ligados aos Direitos Humanos e à missão do IVH, a Editora Instituto Vladimir Herzog já publicou mais de 10 títulos desde a sua criação, que podem ser encontrados em grandes livrarias.
 logo_vlado_projetos_especiais_miniAbrange as iniciativas pontuais do Instituto Vladimir Herzog, como peças teatrais, concertos, projetos cinematográficos, seminários, cursos, workshops e exposições. Todos conectados à missão do Instituto e a sua tradição de sensibilizar a sociedade por meio da arte e da cultura.