DOE AGORA

Unibes Cultural recebe evento de lançamento do livro “Um menino chamado Vlado”

Unibes Cultural recebe evento de lançamento do livro “Um menino chamado Vlado”

Marcia Camargos, autora do livro, e Nemércio Nogueira, diretor-executivo do Instituto Vladimir Herzog, se reunirão para um bate-papo sobre a obra que pretende contar a história do jornalista Vladimir Herzog ao público infantojuvenil.

Especialmente voltado ao público infantojuvenil, o livro “Um menino chamado Vlado” será lançado no Unibes Cultural no próximo dia 3 de maio. O evento contará também com a presença de Nemércio Nogueira, diretor-executivo do Instituto Vladimir Herzog e amigo de Vlado desde a década de 1960, quanto trabalharam juntos na BBC, em Londres.

Mesclando ficção e realidade, “Um menino chamado Vlado” parte de depoimentos feitos por familiares, colegas de escola, de militância e de profissão, para resgatar a vida de Vladimir Herzog desde sua infância na Itália, abordando também sua formação e suas atividades além do jornalismo.

O intuito do livro é explicar aos jovens e crianças o que foi a ditadura instalada em 1964, bem como os movimentos de oposição e resistência ao regime, tendo como fio condutor a historia de Herzog, por meio de um formato e linguagem próprios para o público infantojuvenil.

unnamed