19/04/2017

Unibes Cultural recebe evento de lançamento do livro “Um menino chamado Vlado”

Compartilhar:

Marcia Camargos, autora do livro, e Nemércio Nogueira, diretor-executivo do Instituto Vladimir Herzog, se reunirão para um bate-papo sobre a obra que pretende contar a história do jornalista Vladimir Herzog ao público infantojuvenil.

Especialmente voltado ao público infantojuvenil, o livro “Um menino chamado Vlado” será lançado no Unibes Cultural no próximo dia 3 de maio. O evento contará também com a presença de Nemércio Nogueira, diretor-executivo do Instituto Vladimir Herzog e amigo de Vlado desde a década de 1960, quanto trabalharam juntos na BBC, em Londres.

Mesclando ficção e realidade, “Um menino chamado Vlado” parte de depoimentos feitos por familiares, colegas de escola, de militância e de profissão, para resgatar a vida de Vladimir Herzog desde sua infância na Itália, abordando também sua formação e suas atividades além do jornalismo.

O intuito do livro é explicar aos jovens e crianças o que foi a ditadura instalada em 1964, bem como os movimentos de oposição e resistência ao regime, tendo como fio condutor a historia de Herzog, por meio de um formato e linguagem próprios para o público infantojuvenil.

unnamed

Compartilhar:

Pular para o conteúdo