DOE AGORA

“Um menino chamado Vlado” conta história da ditadura militar por meio da trajetória de Vladimir Herzog

“Um menino chamado Vlado” conta história da ditadura militar por meio da trajetória de Vladimir Herzog

Na próxima quarta-feira, 3 de maio, será realizado na Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2500), em São Paulo, o lançamento do livro “Um menino chamado Vlado”, que conta a trajetória de vida do jornalista Vladimir Herzog, assassinado em 1975 pela ditadura. Na mesma noite, será promovido um bate-papo com a jornalista e escritora Marcia Camargos, autora da publicação, e com o diretor do Instituto Vladimir Herzog, Nemércio Nogueira.

O livro, publicado em 2015 pela Editora Instituto Vladimir Herzog e co-editora Autêntica, aborda com delicadeza, em 112 páginas, um conturbado período da história recente, trazendo ao enredo os embates políticos que cercaram a trajetória de Vladimir Herzog, no contexto social e cultural do Brasil durante a ditadura militar.

Por meio de uma conversa entre pai e filho, a obra costura ficção e realidade, contextualizando um fato marcante na história do país e tornando-o disponível para o público infanto-juvenil ou adulto, por meio de uma linguagem simples.

O evento faz parte do projeto “Voando Alto: Educação e Cultura”, da Secretaria de Educação de São Paulo em articulação com o CRE (Centro de Referência em Educação) Mario Covas e a EFAP (Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores).

Para participar, inscreva-se: http://bit.ly/vladouc

Serviço
Lançamento do livro “Um menino chamado Vlado” e bate-papo com Marcia Camargos e Nemércio Nogueira
Data: 3 de maio
Horário: 19h
Local: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo, SP

Informações para imprensa
Grupo CDI – Comunicação e Marketing
Caroline Vaz: 3817-7946 | caroline.vaz@cdicom.com.br