02/07/2014

Últimos dias da Exposição “Resistir é Preciso…” em BH

Compartilhar:

 A exposição Resistir é Preciso… sai de cartaz no final do mês de julho. Após passar por Brasília, São Paulo e  Rio de Janeiro, a mostra segue no CCBB de Belo Horizonte  até o dia 28 de Julho.
Com mais de 350 mil visitas durante o tempo em que ficou nos CCBBs das quatro capitais, a exposição idealizada pelo Instituto Vladimir Herzog reúne obras de arte, cartazes, fotografias e depoimentos em vídeo sobre a resistência da imprensa contra a ditadura no Brasil. A exposição é organizada em parceria com o Ministério da Cultura e Banco do Brasil, com apoio do BNDES e dos Correios e tem entrada gratuita.

ARTE3_RP_ConviteEletronico_BH

 

Agora também no Google Cultural Institute

Após o encerramento da exposição Resistir é Preciso… nos Centros Culturais Banco do Brasil, uma nova fase do projeto se inicia. Parte do seu acervo passará instituto_vladimir_herzog_google_institutea integrar o Google Cultural Institute, projeto que busca colocar materiais culturais disponíveis e acessíveis a todos de forma digital. Assim grandes exposições podem ser encontradas de forma simples e rápida na internet, tornando-se totalmente acessíveis e eternizadas, servindo como material cultural e histórico para todos os que quiserem conhecer mais sobre a História recente do Brasil.

Saiba mais sobre o Google Cultural Institute

 

Fotos do Centro Cultural Banco do Brasil – Belo Horizonte

 

Serviço:

Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte

De 21 de maio a 28 julho de 2014

HORÁRIO: de quarta a segunda, das 09h às 21h

LOCAL: Praça da Liberdade, 450, Funcionários, Belo Horizonte/MG – 30140-010

Compartilhar:

Pular para o conteúdo