DOE AGORA

Sucesso de público, exibição do documentário “O Dia Que Durou 21 Anos” tem lotação completa no CCBB Belo Horizonte

Sucesso de público, exibição do documentário “O Dia Que Durou 21 Anos” tem lotação completa no CCBB Belo Horizonte

Após exibição, o diretor do filme, Camilo Tavares, e o crítico de cinema Pablo Villaça conversaram com o público presente sobre o longa    

O Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte (MG) exibiu pela primeira vez, em 18 de julho, o documentário “O Dia Que Durou 21 Anos”. Com a presença do diretor e roteirista do filme, Camilo Tavares e do crítico de cinema Pablo Villaça, a estreia, com entrada gratuita, reuniu mais de 100 pessoas, capacidade máxima da sala.

O documentário destaca a influência do governo dos Estados Unidos no golpe de estado no Brasil, em 1964. Por meio de documentos secretos e gravações originais, o longa retrata a participação ativa da CIA e da Casa Branca na ação militar que deu início à ditadura no país, além do envolvimento do então presidente americano John F. Kennedy e seu vice-presidente, Lyndon Johnson, na organização para tirar do poder o presidente brasileiro João Goulart e apoiar o governo do marechal Humberto Castelo Branco.

Após a exibição do documentário, Camilo Tavares abriu espaço para debate, que contou com a presença do crítico cinematográfico e editor do site “Cinema em Cena”, Pablo Villaça.

 

Assista o documentário “O Dia Que Durou 21 Anos”