14/03/2016

“Respeitar é Preciso!” cede cadernos educacionais para educadores com projetos de Educação em Direitos Humanos nas escolas

Compartilhar:

O Projeto “Respeitar é Preciso!”, realizado pelo Vlado Educação – área do Instituto Vladimir Herzog responsável pelo planejamento de projetos que envolvam educação em direitos humanos – cede gratuitamente para educadores o material educacional do projeto, que auxilia professores, funcionários, pais e alunos a tratarem de temas como: Democracia na Escola, Igualdade e Discriminação, Respeito e Humilhação e Sujeitos de Direito.
Os interessados em obter exemplares devem entrar em contato com o Instituto por meio do e-mail [email protected], enviando o nome completo e uma breve descrição sobre a utilização do material.
Por não haver verba disponível para remessa, os exemplares devem ser retirados na sede do IVH. No caso de solicitações de outras cidades ou estados, podemos oferecer outras formas de doação, que serão estudadas caso a caso.Vale lembrar que o material se encontra totalmente disponível no formato digital no Portal Educação em Direitos Humanos, produzido pela Coordenação de Educação em Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo.

Informações:

O material pedagógico é formado por cinco livros que debatem as principais violações de direitos humanos ocorridas no ambiente escolar. Os temas escolhidos foram: Democracia na Escola, Respeito e Humilhação, Sujeitos de Direito, Igualdade e Discriminação.
O programa “Respeitar é Preciso!” se baseia na construção de uma cultura de educação em direitos humanos, tratando do ensino de valores, que são necessariamente aprendidos nas experiências de vida, nas relações que ocorrem em todas as instituições e espaços sociais: na família, nos grupos religiosos, por meio daquilo que é valorizado pela mídia etc.

Compartilhar:

Pular para o conteúdo