30/04/2014

Representante do Instituto Vladimir Herzog realiza palestras em Universidades

Compartilhar:

No dia 31 de março de 2014 o golpe militar no Brasil completou 50 anos, trazendo à tona um tema importantíssimo da recente História do País.

Além das diversas pautas destacadas pelos principais veículos de comunicação, houve grande interesse de escolas, faculdades e universidades em abordar o tema.

Assim, foi com enorme prazer que o Instituto Vladimir Herzog participou de alguns desses debates, acrescentando pontos da História e debatendo abertamente um passado tão recente do Brasil, que muitos, por estranho que pareça, não conheciam.

Ivo Herzog, diretor executivo do Instituto Vladimir Herzog, foi nosso representante em diferentes instituições de ensino. Do interior de São Paulo a Belém do Pará, Ivo foi convidado a participar de debates sobre a temática da ditadura, imprensa e também para falar sobre Vladimir Herzog e sobre o Instituto .

O Instituto Vladimir Herzog agradece a todas as escolas pelo convite. Mais importante que nossa participação nos eventos,  foi ver que o tema está sendo debatido por jovens que vivem em tempos de democracia, o que enfraquece cada vez mais os poucos que tentam enterrar no esquecimento um tema tão vivo e impactante na nossa sociedade.

Compartilhar:

Pular para o conteúdo