DOE AGORA

Prorrogadas as inscrições para o Prêmio Vladimir Herzog

Prorrogadas as inscrições para o Prêmio Vladimir Herzog

As inscrições para o 32o Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos foram prorrogadas até o dia 3 de setembro. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.premiovladimirherzog.org.br.

Desde o ano passado, o Prêmio Vladimir Herzog elege um tema que aborda a violação dos chamados direitos humanos intangíveis: questões que mesmo indiretamente vão na direção contrária da garantia de preservação dos Direitos Humanos. Este ano a comissão escolheu o tema “Saúde como direito do cidadão”. Serão aceitas reportagens de qualquer mídia que mostrem a questão da baixa qualidade dos serviços de assistência à saúde, desrespeito às leis relacionadas ao direito dos cidadãos e outras questões relacionadas ao tema.

Instituído em 1979, o Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos é organizado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, Comitê Brasileiro de Anistia, Comissão de Direitos Humanos da OAB, Comissão de Justiça e Paz da Cúria Metropolitana/SP, Associação Brasileira de Imprensa, Federação Nacional dos Jornalistas e Instituto Vladimir Herzog. Uma das mais longevas premiações brasileiras, há 32 anos consecutivos reconhece o trabalho de jornalistas, personalidades e veículos de comunicação que se destacaram na defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos e Sociais.