DOE AGORA

Clarice Herzog

PRESIDENTE


Publicitária, trabalhou 25 anos em agência de publicidade, 21 deles na Standard Propaganda, que hoje é a Ogilvy. Fez parte do board e foi vice-presidente da agência. Especializada em pesquisa qualitativa e experiente em posicionamento de marcas, levantamento de informações junto ao consumidor e comunicação com clientes.

Bacharel Ciências Sociais na USP

Ivo Herzog

DIRETOR EXECUTIVO


Ivo Herzog é o diretor do Instituto Vladimir Herzog, à frente do planejamento das iniciativas, campanhas e atividades da instituição, criada em 2009 para preservar a memória da época em que viveu seu pai, o jornalista Vladimir Herzog, e ainda contribuir para a reflexão e produção de informação que garantam o direito à vida e o direito à justiça.

BACHAREL EM ENGENHARIA NAVAL - POLI

MASTER IN BUSINESS ADMINISTRATION MBA MICHIGAN STATE UNIVERSITY


Ana Rosa Abreu

DIRETORA DO VLADO EDUCAÇÃO


Ana Rosa Abreu, professora, coordenadora de escolas e formação de professores das redes pública e privada. Foi assessora da Secretaria do Ensino Fundamental – Ministério da Educação. Coordenou projetos nacionais na rede pública, a elaboração dos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Fundamental e Referenciais Nacionais para a Formação de Professores. Foi diretora da Sangari Brasil.

MESTRE EM PSICOLOGIA EDUCACIONAL

Nemércio Nogueira

DIRETOR EXECUTIVO


É jornalista, autor e palestrante sobre relações públicas e comunicação empresarial, foi diretor de Assuntos Institucionais da Alcoa América Latina. Fundador da R.P. Consult pela qual prestou consultoria a um grande número de empresas nacionais e globais, foi também diretor das Empresas Villares e da Salles/Inter-Americana de Publicidade, tendo ainda presidido o Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.

AUTOR DO LIVRO 365 PEDRAS: UM CAMINHO PARA JOVENS QUE QUEREM VIVER DE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E RELAÇÕES PÚBLICAS

Ana Luisa Zaniboni Gomes

CURADORA DOS PRÊMIOS


Responsável pela curadoria dos Prêmios Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos e Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão. Jornalista profissional e pesquisadora, seus estudos concentram-se nas interfaces sociais da Comunicação, especialmente no diálogo com as políticas públicas, como Educação, Saúde, Cultura e Direitos Humanos. É diretora da OBORÉ desde 1995.

Bacharel Ciências Sociais na USP

Neide Nogueira

COORDENADORA EDUCACIONAL


Com experiência de 40 anos na área educacional, atuou como professora, formadora de professores e coordenadora pedagógica. No MEC, integrou a Coordenação Geral dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), e formulação dos Temas Transversais, também Ética e Cidadania no Convívio Escolar e Referenciais para a Formação de Professores. Presta assessoria para ONGs e secretarias de educação na elaboração de projetos como o programa Ler e Escrever, da SEE de São Paulo e o Programa de Formação de Professores em Educação Ambiental da CEDAC.

SOCIÓLOGA E MESTRE EM EDUCAÇÃO
CO-AUTORA DO LIVRO "ENSINAR: TAREFA PARA PROFISSIONAIS" (ED. RECORD)

Carolina Vilaverde

ASSISTENTE DE COMUNICAÇÃO


Possui graduação em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Por três anos, foi repórter do site da Revista Superinteressante. Atuou também como analista de redes sociais de marcas da Editora Abril e da NBC Universal Brasil. Tem experiência em Comunicação Digital, com ênfase em Fotografia e Vídeo. Desde outubro de 2016, é responsável pela área de Comunicação do Instituto Vladimir Herzog.

COMUNICAÇÃO SOCIAL - JORNALISMO PELA ECA - USP

Tatiana Rocha

FORMADA EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS


Começou sua careira na área fiscal, trabalhou dois anos na área administrativa financeira, esta no instituto Vladimir Herzog desde Janeiro de 2015 para auxiliar na área financeira e administrativa.

Bacharel Ciências Sociais na USP