01/10/2014

Livro da Editora Instituto Vladimir Herzog está entre os indicados para o Prêmio Jabuti

Compartilhar:

O livro A Constituição de 1988, 25 Anos – A Construção da Democracia & Liberdade de Expressão: O Brasil Antes, Durante e Depois da Constituinte, coordenado pelo jornalista Marcos Emílio Gomes, é um dos títulos indicados para o Prêmio Jabuti 2014, na categoria Ciências Humanas. A obra marcou o início das atividades da Editora Instituto Vladimir Herzog, que busca fomentar a discussão de temas relacionados aos Direitos Humanos e à recente História do Brasil.

A publicação reúne textos de grandes jornalistas brasileiros, farto acervo fotográfico e informações sobre as manifestações populares realizadas em diversas regiões do país em junho do ano passado. Patrocinado pelas Organizações Globo, com o apoio do Instituto Palavra Aberta, o livro é uma homenagem ao 25º aniversário da Constituição Brasileira, promulgada em 5 de Outubro de 1988.

O Prêmio Jabuti, considerado o mais importante reconhecimento literário do país, foi idealizado por Edgard Cavalheiro quando presidia a Câmara Brasileira do Livro, em 1959. Desde então, a premiação vem-se reciclando ano após ano, abrangendo cada vez mais categorias e mantendo sua tradicional posição de honra na literatura brasileira.

Livro---A-Constituição-de-1988
Capa do Livro – A Constituição de 1988, 25 Anos – A Construção da Democracia & Liberdade de Expressão: O Brasil Antes, Durante e Depois da Constituinte

Compartilhar:

Pular para o conteúdo