DOE AGORA

Lei Rouanet

O Instituto Vladimir Herzog, instituição sem fins lucrativos certificada como OSCIP pelo Ministério da Justiça, tem como missão a defesa do direito de todos à vida e à justiça.

As atividades do Instituto são financiadas pela Lei Rouanet de Incentivo Fiscal e compreendem:

  • Exposições,
  • Edição de livros,
  • Documentários,
  • Recuperação e digitalização de jornais e publicações da História recente brasileira,
  • Programas e pesquisa do setor educativo.

Participamos também de um programa de proteção aos jornalistas, ministramos cursos e geramos informações sobre direitos humanos. Usamos nosso site como ferramenta importante para cumprir nossa missão.

Em 2013 e 2014 promovemos a exposição “Resistir é Preciso…” nos Centros Culturais Banco do Brasil do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília, visitada por mais de 370 mil pessoas.

Neste ano lançamos livros e produzimos uma série sobre jornalismo alternativo transmitida pela TV Cultura e TV Brasil, duas peças de teatro e um concerto internacional de piano.

Ainda em 2014, em Outubro, entregaremos, no Teatro TUCA, o 36º Prêmio Vladimir Herzog de Direitos Humanos para nove categorias jornalísticas e o 6º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, destinado a estudantes. E em Novembro realizaremos o Concerto “Mulheres… apenas”, no Auditório do Ibirapuera, nos dias 13,14 e 15 de Novembro, o último dos quais deverá ser no palco aberto do teatro, prevendo-se um público total de 30 mil pessoas.

Para 2015 já programamos as seguintes atividades:

Exposições:
“Vlado 40 anos”
“Resistir é Preciso…”
Itinerantes com palestras

Livros:
“Vlado 40 anos”
Mulheres Heroínas

Seminários e Cursos:
Violência contra Mulheres
Patricio Guzmán – cine – documentários

Prêmios:
Vladimir Herzog
Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão

Contate o Instituto:
Tel: 11 2894-6650 contato@vladimirherzog.org
Rua Padre Carvalho, 57
CEP: 05427-100
Pinheiros, São Paulo – Brasil