08/09/2016

“Jogo da Política” busca aproximar jovens da política de maneira didática e divertida.

Compartilhar:

45% dos jovens se aproximariam da política se o processo fosse mais transparente e confiável.

O Instituto Vladimir Herzog se tornou apoiador do projeto “Jogo da Política”, originado pelo Sonho Brasileiro da Política, em conjunto com o Énois Inteligência Jovem e o Lab Hacker.

O jogo, elaborado após a crescente mudança da atitute dos jovens para com a política, despertada principalmente pelas manifestações de 2013, surgiu da pesquisa “O Sonho Brasileiro da Política”, em 2014, que entrevistou mais de 1.400 jovens entre 18 e 32 anos, das classes ABC (www.sonhobrasileirodapolitica.com.br). Nela foi possível identificar o interesse de parte desses jovem e as dificuldades que encontram quando buscam se aproximar dessas questões.

Com esses dados, um grupo se reuniu para desempenhar um papel ligado à educação política dos jovens brasileiros. Assim se originou o “Jogo da Política”, uma forma de construir cultura política por meio da educação política, utilizando uma metodologia vivencial para jovens a partir do ensino médio, que os ajuda a compreender o sistema político brasileiro.

Você pode encontrar mais detalhes sobre o jogo aqui (Jogo da Política_Sumário 0404)

 

→ Como ajudar o projeto? ←

O Projeto Jogo da Política está em fase de levantamento de parceiros e também de captação de recursos. Através de doações de pessoas físicas, fundações e institutos o projeto se mantém rodando há mais de um ano e está aberto para mais uma rodada de apoios financeiros. Se você ou sua instituição identificar com a causa da educação política e quiser investir na ideia, pode mandar um email (cliquei aqui) e colocamos você em contato com as realizadoras do projeto.

O projeto já captou, esse ano, 20% dos recursos necessários e está em conversa com fundações nacionais e internacionais. O valor arrecadado será utilizado para custear a plataforma digital do Jogo e a formação de facilitadores.

 [ Tenho interesse em ajudar o projeto, clique aqui ]

obrigado

 

Compartilhar:

Pular para o conteúdo